O homem mais rico do Brasil: 6 dicas para conquistar seu primeiro milhão

O homem mais rico do Brasil: 6 dicas para conquistar seu primeiro milhão

Como seria se você pudesse entrar na pele do homem mais rico do Brasil e descobrir a jornada percorrida para fazer o primeiro milhão?

Muitas pessoas buscam o sucesso empresarial, mas, nem todos estão dispostos a pagar o preço. Você pode ficar milionário da noite para o dia, mas, a média para que isso aconteça são dezesseis anos. Como seria se você pudesse entrar na pele do homem mais rico do Brasil e descobrir a jornada percorrida para fazer o primeiro milhão?

Se você quer saber as 6 dicas para conseguir superar os desafios do mundo empresarial e, conquistar o sua segurança em um mercado de crise continue lendo este artigo. Jorge Paulo Lemann, um carioca de 75 anos, proprietário da maior cervejaria do mundo, ABinBev, construiu um império de U$27.8 bilhões em parceria com Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.

Não, você não leu errado. Eu falo de mais de vinte e sete bilhões de dólares. Consegue imaginar esse valor em sua conta bancária? Se você bebe Skol, Brahma, Antártica Guaraná Antártica ou Pepsi está ajudando a fortuna de Jorge.

O objetivo deste artigo é fazer com que você chegue mais perto de faturar o seu primeiro milhão. São dicas simples, porém, preciosas.

Tive acesso a este conteúdo em um curso de executive coaching com empresários sedentos por resultados.

Pegue papel e caneta e anote essas dicas. Não vale anotar no Evernote, Word ou agenda digital. Pegue o famoso e velho papel. Aprendi em outro curso de Coaching que se você escreve no papel suas ações, a probabilidade de dar certo aumenta em 80%, mas isso é conversa para outro artigo.

Mãos à obra:

1) Copie boas Ideias

Isso mesmo. Copie o que está dando certo e melhore pelo menos 10%. Tamara, mas, onde está a criatividade? Não reinvente a roda, ela já existe.

Só melhore o pneu. Simples!

Aproveite a oportunidade de ser bem sucedido com algo que já está funcionando no mercado. Aprenda com o erro dos outros.

2) Tenha fanatismo

Seja completamente apaixonado pelo seu negócio! Coloque todo o seu coração e intensidade ali.

Você vai passar horas e horas no seu trabalho, atuar finais de semana e feriados, defender com unhas e dentes o seu produto ou serviço, se atentar aos mínimos detalhes e, breve chegará o dia em que um amigo ou familiar vai falar:

– Você está fanático pelo seu negócio! Vibre! Você está no caminho certo!

Lembre-se sempre: Você pode ficar milionário da noite para o dia, mas, a média para que isso aconteça são dezesseis anos. Qual seria o nível de fanatismo de Lemann para ter na conta bancária mais de 27 bilhões de dólares?

3) Forme uma elite

Pense em um time de futebol. Cada jogador tem sua função específica, mas, se o atacante se machucar, o zagueiro tem que estar preparado para fazer o gol.

No time do seu negócio é a mesma coisa. Forme especialistas, pessoas capazes de gerar grandes resultados em uma única área, mas, prepare-os para estarem a postos quando algum colega precisar de ajuda. Forme uma grande Elite!

Enquanto algumas empresas reduzem investimentos em treinamentos comportamentais, o Google investe em treinamento de meditação para seus funcionários.

Enquanto uns recuam diante de uma crise, outros faturam 10 vezes mais com treinamentos de Coaching.

4) Corte custos

Você não perde dinheiro trocando o ar condicionado da sua empresa. Possivelmente, você faz pesquisas de preço, avalia as melhores condições para depois tomar a melhor decisão. A sua empresa perde dinheiro nos pequenos furos da caixa d’água. Esses furos são os clips desperdiçados no escritório, as folhas de papel sulfite amassadas sem uso ou a torneia pingando.

Imagine uma empresa com 100 mil funcionários, se cada um economizar 1 real por dia, ao final do mês, quanto a empresa irá economizar? Corte gastos desnecessários se atentando ao pequenos detalhes.

5) Seja impessoal

Sou Coach e quando me certifiquei queria aplicar as ferramentas com as pessoas da minha casa, via os pontos de melhoria no meu pai, por exemplo, e queria resolver os problemas dele. Fiz  um curso de Psicodrama e aprendi que existem os “Papéis”. Na minha casa não sou Coach, sou filha, irmã, enteada.

Se você trabalha com um parente ou amigo é extremamente importante separar os papéis e ter blindagem emocional para tomada de decisões racionais.

6) Seja Simples

Talvez esta seja a dica mais valiosa no meu entendimento. Seja Simples.

A ação é tão importante quanto o planejamento.

Não adianta possuir ideias geniais e não executar. Por quantas vezes você planejou, planejou, planejou e um sonho não saiu do papel? Cuidado!

Uma vez um cliente muito exigente, ex conselheiro de um clube grande de futebol, me pediu um site institucional simples e eu fiz uma super página de captura de clientes, com um layout inovador, algo bem elaborado que demorou mais tempo.

No final do trabalho meu cliente não ficou satisfeito e eu não atendi a expectativa dele.

O lema da diretora de operações da maior rede social do mundo, o poderoso Facebook, tem como lema: “Feito é melhor que perfeito”. Simples assim!

Tirou algum aprendizado com essas dicas? Escreva aqui nos comentários!

Fico feliz em responder e trocar experiências! 

Até breve!

Nos vemos no topo.


Fonte: Artigos Administradores / O homem mais rico do Brasil: 6 dicas para conquistar seu primeiro milhão

Os comentários estão fechados.