O líder coach na visão do filme: A Corrente do bem

O líder coach na visão do filme: A Corrente do bem

Perguntas podem mudar completamente a vida de uma pessoa. É este o propósito do coaching, desenvolver o ser humano a resultados extraordinários através de perguntas. Não são simples perguntas, são questões poderosas, capazes de transformar a visão das pessoas

O que podemos fazer para mudar o mundo? O que o mundo quer de nós? Essas foram as perguntas lançadas a classe de alunos da 7a série pelo professor de Estudos Sociais no filme A Corrente do bem. Com essas perguntas ele lançou um desafio e passou o seguinte trabalho: todos deveriam trazer idéias e colocá-las em prática para gerar a mudança que gostariam.

Por essa perspectiva, podemos ver como perguntas podem mudar completamente a vida de uma pessoa. É este é o propósito do coaching, desenvolver o ser humano a resultados extraordinários através de perguntas. Não são simples perguntas, mas questões poderosas, capazes de transformar a visão das pessoas.

Trevor mudou não só a sua vida, mas a vida do seu professor, sua mãe, sua avó e todos do seu meio de convívio, ao colocar em prática sua ideia de passar adiante benefícios a serem feitos a 3 pessoas, “a corrente do bem” repercutiu em lugares e em pessoas que ele mesmo não imaginava.

Mesmo após sua morte, as pessoas mobilizaram para honrá-lo, sua idéia disseminou, mudou a vida das pessoas que eram contempladas com o “passe adiante” e com isso ele deixou como legado a corrente do bem…

O quanto nos preocupamos em mudar nossas vidas e fazer a diferença mudando o nosso mundo?

Será que nós fazemos a nossa parte? Que atitudes e ações temos adotado para isso? Ficar de braços cruzados não trará nenhum resultado, nenhum benefício.

Vamos seguir a proposta do filme. Vamos influenciar nossos liderados com perguntas poderosas, levando-os a refletir e a agir gerando mudanças e transformações nas suas vidas e de todos em seu convívio.

Façamos como dizia o grande Gandhi: 
”Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é…
Mesmo que outras pessoas não se importem. Atitudes simples podem melhorar sua vida.” Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados. Espalhe esta ideia.
 Transforme o mundo, a partir de você.
”Seja a mudança que você deseja para o mundo”.


Fonte: Artigos Administradores / O líder coach na visão do filme: A Corrente do bem

Os comentários estão fechados.