O mecanismo do cérebro que te faz prosperar

O mecanismo do cérebro que te faz prosperar

Todos temos uma parte do nosso cérebro que é responsável pela construção da realidade a qual estamos focados! Como direcionar essa parte do cérebro para criar a realidade que desejamos experimentar

O que mais escuto pelas minhas viagens palestrando pelo Brasil e para os mais diversos publicos, são relatos de pessoas que não sabem como, mais desejaram de tal forma algo e mantiveram tanta constância naquela direção que de repente as coisas começaram a acontecer quase que por mágica. Eu costumo dizer para as pessoas que não se trata de mágica mas sim de criação! Ele criou a realidade.

Todos nós possuimos uma parte fundamental do cérebro que é responsável pela nossa sobrevivência chamado SAR – sistema de Ativação Reticular. O funcionamento dele se dá por aquilo que estamos com nosso foco voltado para ele, pelo que está prendendo nossa atenção. Como ele não faz distinção entre certo e errado, o que estiver monopolizando nossa atenção, será compreendido pelo SAR como sendo crucial para sobrevivência.

O que o SAR faz a partir dessa percepção é ligar todos os nosso sentidos (audição, visão, olfato, tato) para detectar sinais que nos levam para aquela direção.Todos já experimentamos essa sensação de forma inconsciente.

Sabe quando você comprou ou está pensando em comprar um carro e daí em diante passa a só ver carros iguais e até da mesma cor? Ou a grávida que tem a sensação que todo mundo resolveu engravidar ao mesmo tempo? Era o SAR deles que praticamente os transformou em antenas parabólicas para que passassem a só ver, ouvir e até cheirar coisas que estejam relacionadas ao carro e a gravidez.

Pode ser que você estaja descrente e pensando: “Mas todo mundo deseja dinheiro, conforto, uma casa ou apartamento confortável!” e se isso for verdade todos deveriam já ter realizado seus sonhos.

Veja que interessante, apesar das pessoas desejarem isso, o que vai definir é o que vem a mente delas quando ela pensa em ter essas coisas ou ser alguém! Se ao pensar em ter uma apartamento duplex dos seus sonhos o que dispara em seus pensamentos é “Não tenho tanto dinheiro para comprar!”, ” Vou demorar decadas para conseguir!” , o que realmente está no seu foco são essas limitações e a partir daí, seu SAR não irá te apresentar os atalhos para alcançar esse sonho!

É como a pessoa que sempre quis ter a casa própria, mas sempre o que vem a mente dela é não ter a entrada! Até que um dia ela quebra essa limitação pensando por exemplo ” Bem que poderia existir alguém que não está conseguindo pagar seu imóvel e que gostaria de transferir as prestações para mim. E logo em seguida em uma festa ou em um restaurante escuta na mesa ao lado alguém contando exatamente que conhece alguém que quer transferir a divida simplesmente! Foi o SAR que potencializou a atenção e a audição para ouvir a outra mesa.

A criação está em lidar com todos os obstáculos que sua mente apresenta quando pensa em um sonho, uma realização, até que a unica coisa que estiver em sua mente sejá realmente a certeza de que irá conseguir ter ou ser o que deseja!

E claro que a partir dai você precisa AGIR! A diferença é que com o SAR na mesma direção as chances de você desistir durante a jornada quase que se anulam!

Tome a decisão! Crie a sua realidade!


Fonte: Artigos Administradores / O mecanismo do cérebro que te faz prosperar

Os comentários estão fechados.