O melhor comercial sobre corrida que você já viu

O melhor comercial sobre corrida que você já viu

A Nike resolveu dar uma forcinha a quem quer começar a correr…e fez um vídeo de arrepiar

É preciso força de vontade para iniciar a prática de qualquer atividade física. Especialmente treinar para correr uma maratona. Sabendo disso, a Nike aproveitou para lançar um comercial capaz de motivar qualquer pessoa que tem o desejo de correr a fazê-lo. Com uma trilha sonora impactante, o vídeo traz o final de uma maratona, vista de costas, com atenção especial aos últimos, aqueles que mais demoraram a completar a prova. O nome do filme, “Last’, remete justamente aos últimos lugares.

Ao som de “Every Little Bit Hurts” (que significa “tudo dói”), cantada por Aretha Franklin, uma voz off em inglês, conta a origem das maratonas. Segundo os escritos atribuídos a Heródoto, a primeira pessoa que correu uma maratona foi o soldado ateniense Filípedes, que correu da cidade de Maratona a Atenas para anunciar a vitória arrasadora de seu exército em uma batalha.

Pelo esforço e rapidez como correu, o soldado morreu ao final do trajeto. A voz no vídeo da Nike diz: “se você procurar o significado da palavra ‘maratona’, vai ver que a primeira pessoa que correu 26,2 milhas morreu. Ele morreu. E era um corredor. Você não é um corredor profissional. Especialmente um maratonista. Mas no final desta maratona…você será”. Assista ao vídeo:

Gostou da campanha? Deixe sua opinião nos comentários.


Fonte: Notícias Administradores / O melhor comercial sobre corrida que você já viu

Os comentários estão fechados.