O mito da liberdade de horários no marketing multinível

O mito da liberdade de horários no marketing multinível

Se você está avaliando participar do quadro de consultores de alguma empresa de marketing multinível porque almeja ter “liberdade de horários”, você tem quer ler este post do início ao fim

Se você está avaliando participar do quadro de consultores de alguma empresa de marketing multinível e uma das principais causas da sua avaliação é porque você almeja um dia ter “liberdade de horários”, você tem quer ler este post do início ao fim.

As informações aqui transmitidas não tem por objetivo falar mal da indústria do marketing multinível até porque  é uma realidade e veio para se estabelecer como oportunidade de negócios, muito menos de alguma empresa. Falo com propriedade porque já participei desta indústria.

A informação tem por intuito esclarecer, desmistificar alguns argumentos de venda que podem no futuro soar como “propaganda enganosa”. E isto não é bom para ninguém!

O que a maioria dos patrocinadores atuantes do marketing multinível propagam como argumento chave para persuadir um novo prospecto é…: entre tantas vantagens que a indústria do marketing multinível  oferece (deixemos para um outro post comentá-las)  uma das principais será a liberdade de horários (tempo livre). A promessa é que você ao ingressar nesta indústria, com seu trabalho e dedicação, você estará construindo uma “Liberdade de Horários” fantástica para gozar com a família, amigos e assim ter o convívio mais assíduo junto as pessoas que você mais ama.

Pasmem e creiam…é mito.

Quem entra para o marketing multinível vende o seu tempo na íntegra e muitas horas de seu  habitual sono, por horas na estrada, do interior para a capital, da capital para outras cidades e se crescer no negócio desenvolvendo equipe de novos consultores, de um estado para o outro.

O marketing multinível culturalmente é para o incremento de renda ao orçamento das famílias . Ainda é iniciado por quase a totalidade das pessoas que tem como objetivo, desenvolver a atividade para obter um incremento de renda (renda extra) ao orçamento que provém de uma atividade principal.

Arrazoemos…Se o indivíduo trabalha naquilo que gosta, ou na profissão para qual estudou, ou seja lá o que for, ele tem os seus horários comprometidos e exerce por sugestão e necessidade o marketing multinível nas suas horas vagas.  As horas vagas por consequência sempre acontecem depois do horário comercial e nos finais de semana.

Então entenda a situação… você prospectou esta pessoa e ela precisa conhecer o negócio. Logo a melhor maneira de impactá-la é convidá-la para ir  num evento onde a liderança da empresa vai estar presente e irão fazer uma apresentação de negócios em uma sala de hotel no final de semana. Conclusão: seu final-de-semana, dentro de uma sala de hotel.

Ótimo ela assistiu, topou e valeu a pena você investir um final de semana. Afinal você está construindo a sua equipe  e ela no futuro vai proporcionar entre outras coisas… a tão sonhada  ” liberdade de horários”. Mito!

Estas pessoa como tantas outras que você convidará para o negócio, se você for empenhado, dedicado, aplicado em falar com todo mundo e estar bem vacinado para ouvir muito não,entrarão na sua equipe. E agora, neste estágio, em horário comercial você vende produtos, fala com as pessoas sobre o negócio e a noite…ah!!! a noite… você vai para uma sala de reunião dar treinamento para todo mundo que você arrebanhou.

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta-feira aplicando treinamentos em diversos lugares, Sábado é dia de evento de reconhecimento pelas suas conquistas e domingo…domingo é dia de evento de apresentação de negócios. Faltar de vez em quando?  Imagina…nem pensar! Agora você é um líder e todos te observam e duplicam o que você faz. Quer sua equipe desmotivada e fora dos eventos, é só parar um dia para descansar um pouquinho.

Passados 5 anos, porque nada amadurece da noite para o dia, agora se você não esmoreceu e passou todos os finais de semanas e noites trabalhando duro e forte, possivelmente já está ganhando algum dinheiro. Tem uma equipe grande, alguns líderes e você vai viver a tão sonhada “liberdade de horários”. Mito!

Agora além de você treinar e motivar a sua equipe, se reunir com os líderes para puxar a corda, aos finais de semana você vai começar viajar mais a trabalho, vai começar pagar as visitas de todos os líderes que vieram nas reuniões e eventos da sua equipe, quando você ainda não tinha resultados e eles tinham resultados e fizeram isto por você. Agora chegou a hora de retribuir as gentilezas.

Adeus finais de semanas em São Paulo dentro de um hotel. O que era difícil, sempre pode piorar um pouquinho.

A corporação também começa a te engajar mais em eventos do corporativo, afinal você é referência e a indústria do Marketing Multinível é 100% motivacional, algumas viagens com a liderança, alguns reconhecimentos em frente a milhares de novos consultores, self, vídeos motivacionais empurrando as equipes e muito trabalho .

Os endereços mudarão, vão encher a tua agenda e você vai conhecer cidades, estados, bairros, de dentro de um carro, no percurso de aeroportos para quarto de hotel, no trajeto do restaurante para o hotel, de vez em sempre é de lei uma paradinha para tirar a self, postar no Instagram com a legenda, “Encontre algo que você ama fazer e você nunca mais trabalhará”. Mito!.

Os amigos do passado.. agora já são passados. A igreja que você ia regularmente fica mais para frente. A família, pai, mãe, irmãos, etc… Não dá.. você está trabalhando muito para “construir o seu futuro melhor”.

Isto não para nunca. Você pode até ter dinheiro, comprar o carro que você sonhou, a casa do jeitinho que você sempre quis, mas diminuir a velocidade ou parar a roda  do sistema é um risco grande de quebra,  “um tiro no pé”. Então estes bens vão ficando para depois.

A industria do marketing multinível é fundamentada na roda da  prospecção, apresentação, treinamento e engajamento. E repete-se….prospecção, apresentação, reposição de pessoas, treinamentos e engajamento. E repete-se.

O tunover, entrada e desistência de pessoas, é muito grande e você tem que estar focado, entusiasmado, presente e ativo para inspirar novos prospectos e motivar o seus consultores. Esta é a chave para permanecerem firmes no negócio.

Já vi líderes que idealizaram o “ano sabático” para as suas vidas. Viajaram com a família e estavam certos que mesmo a distância seria simples tocar o negócio.  Conclusão: quando voltaram entraram no desespero e na loucura inicial de Prospecção, apresentação, reposição de pessoas, treinamentos e engajamento, porque a equipe havia perdido a força de pontuar.

Escolha outro motivo para ingressar e permanecer no marketing multinível, porque “liberdade de horários”…

 E aí ? É mito ou não é?


Fonte: Artigos Administradores / O mito da liberdade de horários no marketing multinível

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