O poder da crença

O poder da crença

Como trabalhar crenças limitantes? Como eliminar obstáculos mentais?

Vamos falar sobre um dos maiores poderes humanos. O poder da crença.

Utilizado por todos, e na maioria das vezes um poder sub-utilizado, ou ate pior utilizado de forma inadequada.

 
Uma das coisas mais comuns entre as pessoas que não triunfam e não alcançam o sucesso, é que elas têm por tendência deixar de lado os momentos que chamo de “falhas momentâneas”.
 
As pessoas normalmente observam as pessoas que alcançaram níveis mais elevados, e conseguem ver somente os frutos que colhem atualmente, esquecendo que para colher muitos frutos, foi necessário no passado, “plantar muitas sementes”.
 
O plantio é o momento em que as pessoas normalmente precisam superar obstáculos e “falhas momentâneas”, e existem algumas palavras que podem fazer você se tornar uma pessoa realmente mais forte, focada e produtiva. Mas falarei hoje aqui de 3 palavras que você precisa entender melhor como elas funcionam em sua mente.
 
Tenho comigo, que o fato de seu cérebro interpretar uma palavra de forma exata em sua mente, gera um poder interno inexplicável e imensurável.
 
1) TENTAR
 
Faça o exercício agora: Tente levantar de onde está agora… Tenta… Tenta!
 
Percebeu que sua mente parece que trava por uns instantes buscando interpretar a situação. E se a mente “trava”, suas ações também travam. Tentar, é uma das palavras mais destrutivas do vocabulário humano. Todo mundo que tenta fazer alguma coisa, já está em mente a possibilidade de falhar.

Pois, caso de errado, pode dizer: “Eu tentei”.

 
Elimine a palavra tentar de sua mente, de seu vocabulário, de sua vida. Pare de tentar e aja. Aja de forma rápida e prontamente. Nunca mais faça uma tentativa em sua vida, ou você faz o que se compromete, ou não faz, e ponto.
 
 
2) DIFÍCIL
 
Pare e reflita, pode parecer estranho no começo, mas na realidade, não existem coisas difíceis. O que existe realmente é aquilo que você ainda não aprendeu. Se escalar montanhas é algo difícil para você, significa que ainda não aprendeu. Para um alpinista, escalar montanhas deve ser algo realmente fácil e prazeroso.
 
3) PROBLEMA
 
Se é um problema, significa que tem solução.
 
Se não tem solução, significa que não é um problema.
 
Logo, quando encontrar um problema, coloque o foco em solucioná-lo rapidamente. Se não tem solução, não vale a pena preocupar-se, nem gastar energia e muito menos gastar tempo.
 
Essas são 3 palavras que limitam sua performance profissional.
 
Se seu interesse é alavancar sua performnace, faça coaching.
 
Assim aprenderá a ter muito mais foco no resultado.
 
 


Fonte: Artigos Administradores / O poder da crença

Os comentários estão fechados.