O poder da Maçã

O poder da Maçã

Artigo sobre o poder e a influencia da empresa mais valorizada de tecnologia do mundo.

Quem passa por uma loja de eletrônicos e se depara com um IMac de 21,5 pela primeira vez, vê um produto que em alguns anos atrás, só víamos em filmes futuristas ou em ficções científicas. O design moderno e acabamento sofisticado, além de um sistema mais confiável e integrado, fazem dos eletrônicos da Apple um produto a ser bem cobiçado. Mas por que atrai tantos olhares até mesmo por pessoas aversas à tecnologia?

A seguir, veja algumas características:

Inovação: O “pai da Apple” sempre esteve a frente de seu tempo. Steve Jobs, viveu o suficiente para ver seu sonho hippie conquistar o mundo com seus produtos diferenciados e inovadores, despertando sentimentos de necessidade nas pessoas que até então não sabiam que necessitavam.

Segurança: Atualmente, cada dia mais pessoas passam a fazer pagamentos de contas online, consultas bancárias, além de guardar fotos pessoais no smarthphone. Junto com isso, cresce também a demanda por privacidade e segurança com todos os nossos dados pessoais que ficam armazenados nesses dispositivos. O IOS é um dos sistemas mais seguros do mundo, a leitura de seu sistema não é compreendida pela maioria dos malwares ou possíveis ameaças que aparecem como pipoca pulando na panela, todos os dias. É claro que nenhum sistema é 100% confiável a prova de vírus, mas a probabilidade de acontecer com um aparelho da Apple é bem menor.

Poder e status: Um produto ele é muito mais do que aparenta ser. Como já dizia o filósofo e economista Frederick Bastiat, “é necessário estar atento as coisas que voce vê e as coisas que não se veêm”. Uma pessoa com um Iphone na mão, consegue passar a ideia de que ela é adepta à tecnologia, atualizada, e que realmente tem condições de usar um, já que seus valores no Brasil não são tão baratos. Atualmente, foi lançado no mês de novembro a versão do Iphone 6S plus, que pode chegar ao valor de até R$4.999,00. Estamos falando do valor agregado à marca, já que a Apple é uma das maiores empresas e a mais valorizada no mercado atualmente. Há pessoas tão habituadas com a marca, que tem a Apple como um estilo de vida, e isso é confirmado a cada lançamento do produto, que, cada vez mais pessoas, tem até dormido na fila para ter o seu Iphone em mãos.

Amado por muitos e odiados por alguns, a Apple é hoje uma das marcas mais respeitadas no ramo tecnológico, arrebatando cada vez mais usuários para sua plataforma. Sim, Steve Jobs conseguiu compartilhar com o mundo seu sonho de quando era mais jovem, e mesmo após a sua morte, o poder da maçã tem se alastrado ao redor do mundo com cada vez mais adeptos ao “estilo Apple” de ser.


Fonte: Artigos Administradores / O poder da Maçã

Os comentários estão fechados.