O promissor mercado de produtos infantis para adultos

O promissor mercado de produtos infantis para adultos

Quem diria que um dia os livros de colorir iriam ser considerados passatempo de adultos?

É quase impossível não lembrar da infância como uma época repleta de brincadeiras e diversão. Jogos de tabuleiro, desenhos animados, brinquedos, bonecos, bonecas e muita imaginação. Mas isso foi apenas uma fase passageira. Quando chegou a adolescência, todos aqueles brinquedos foram escanteados por serem “coisas de criança”.

Atualmente, porém, vivemos em uma época onde vários produtos destinados inicialmente ao público infantil estão sendo readaptados e conquistando cada vez mais os adultos. Para provar essa tendência, que já vinha sendo mantida principalmente pelo mercado nerd, confira a seleção de cinco produtos que estão sendo desejados por muita gente grande:

1 – Livros de colorir

Começamos com os famosos livros de colorir para adultos — que é justificado por muita gente como um passatempo para aliviar o estresse e tensão do dia a dia, ou apenas como um meio para trabalhar a criatividade e melhor percepção das cores. Bem, não importa qual seja sua real utilidade, mas o fato é que a febre dos livros de colorir conquistou o mercado brasileiro e, entre abril e maio deste ano, apenas uma das distribuidoras atingiu um faturamento de R$ 13,5 milhões.

2 – Piscina de bolinhas para adultos

Aqui está uma das maiores chateações dos adultos: não poder entrar na piscina de bolinhas. Até que a agência de design e criação Pearlfisher decidiu resgatar as lembranças de infância e criou uma super piscina de bolinhas para adultos lá em Nova York. Cada adulto que quissesse aproveitar a experiência tinha que agendar um horário e desfrutar dos seus 30 minutos de “mergulhos” e “guerras” de bolinhas. No Brasil, a mesma iniciativa foi realizada no mês de setembro em São Paulo, no Shopping ABC, que promoveu o Adult Day. No parquinho de diversões de bolinhas, só puderam entrar maiores de 16 anos.

3 – Action figures e colecionáveis

Sabe aquelas versões em miniatura de icônicos personagens dos cinemas e dos quadrinhos? Elas não são destinadas apenas ao público infantil. Estúdios como a Marvel investem fortemente na produção de action figures destinada aos colecionadores. Peças raras chegam a custar uma fortuna e, pelo cuidado, passam longe das mãos das crianças. Além das miniaturas, há também reproduções em tamanho real de super-heróis (tipos de estátuas do mundo pop), carros, figurinos e por aí vai. 

4 – Brinquedos de controle remoto

Além de carrinhos, hoje há muito mais brinquedos que são controlados por um controle remoto. Desde os produtos mais simples, que já vêm prontos para funcionar, há também a opção que permite que o colecionador monte o seu próprio modelo de avião de controle remoto, por exemplo. Isso sem esquecer os drones, que funcionam sob comandos de controle remoto e são desejados por muitos adultos (e até mesmo pela geração de crianças conectadas) para ser usado em momentos de lazer e diversão.

5 – Produtos derivados de HQs e clássicos do cinema

Um filme ou uma série pode gerar mais lucro além da arrecadação nas bilheterias ou da venda direta para as distribuidoras. E Star Wars é uma das provas mais concretas disso. Desde o lançamento do primeiro filme nos anos 1970, a franquia só cresce com a produção de novos filmes, games, peças colecionáveis, itens de vestuário, livros e outros produtos derivados, que tem como público-alvo uma legião de fãs que desde criança acompanha cada lançamento e transmite a cultura para seus filhos.


Fonte: Notícias Administradores / O promissor mercado de produtos infantis para adultos

Os comentários estão fechados.