O quanto você quer ser um vencedor?

O quanto você quer ser um vencedor?

Confira abaixo uma história inspiradora sobre carreira e sucesso, e você vai descobrir o que é necessário para ser um vencedor.

Sempre fui muito curioso para saber o que faziam os vencedores, sejam eles empreendedores, empresários, artistas, jornalistas, atletas, enfim, aquelas pessoas que galgaram posições admiráveis. Como resultado dessa curiosidade e uma pesquisa afinada sobre o assunto, escrevi o livro Prepare-se para Vencer – A hora é agora!” ( Ed. Interagir- 2014),  e uma história interessante que ouvi foi de um jovem que queria ser um grande vencedor e procurou um senhor, que por muitos era conhecido como um grande guru, ele era um tipo de profissional que hoje é conhecido como Coach.

O jovem pediu ajuda a ele para ser um vencedor, alguém bem sucedido na vida, que queria estar no mesmo nível que o guru. E o senhor disse que se ele realmente queria ser um vencedor, que o encontrasse na praia do rio que cortava a cidade, às 5 da manhã. E a primeira coisa que o jovem pensou: eu quero ser bem sucedido e o velho me manda acordar antes da 05 da manhã e ir pra praia? – mas mesmo assim às 5hs lá estava ele.
 
Ao se encontrarem, o senhor perguntou: o quanto você quer ser um vencedor? O jovem respondeu: Eu quero muito! Então entre no rio e ande com a água pelo joelho. O jovem estranhava, pensou: esse velho é doido, é bem sucedido, mas é doido! Mas atendeu o pedido. Depois o guru pediu para o garoto ir mais fundo e que ficasse com a água na altura dos ombros, mas o jovem retrucou: eu quero é ser um vencedor e não um salva-vidas. Se você quer ser um vencedor ande mais um pouco! Disse seu coach.
   
O jovem queria sair da água e o senhor entrou, o puxou pelo braço e afundou sua cabeça na água, o jovem pulava, se debatia, o guru puxava a cabeça e mal o jovem recuperava o fôlego e já era afundado novamente. E quando o garoto já não aguentava mais, o senhor perguntou o que ele queria: e o garoto aflito respondeu: Quero respirar! E o senhor o levou para a areia novamente.
   
Então o grande guru perguntou a ele: Enquanto você estava debaixo da água o que você queria fazer mesmo? Respirar, disse o garoto. E o guru o ensinou a primeira lição para ser um vencedor: disse então que quando ele quiser ser um vencedor o tanto quanto ele queria respirar, ai sim ele será um vencedor.
 
Amigo leitor, não sei se você já teve ou conhece alguém que teve asma. Mas quando se está em ataque, a pessoa fica desesperada, a única coisa que a pessoa quer é respirar. Ela não liga para o jogo de futebol, para a novela, para o grupo do what’sApp, para as redes sociais, para a balada com os amigos, tudo que ela quer é respirar, conseguir ar fresco. Então quando você quiser ser um vencedor o tanto quanto quer respirar, você será um vencedor. A maioria das pessoas que gostaria de ser vencedores, na verdade elas só querem, só sonham ser vencedores, mas não aceitam se preparar como se deve, não abrem mão do que acontece lá fora.
 
É preciso que queira ser vencedor mais do que o jogo, as festas, o programa de tv, os amigos do grupo do celular, mais do que as atualizações das redes sociais, mais do que querem dormir cedo e acordar tarde, dormir na tarde de domingo. A preparação para ser um vencedor é dolorosa, mas o foco deve estar no resultado.
 
Aprendi que devemos estar preparados a todo momento para sacrificar um pouco quem somos em prol de quem desejamos ser. Costumo dizer em minhas palestras que os vencedores são diferentes da maioria, quando a maioria critica, eles descobrem o que pode ser elogiado, quando a maioria desiste, eles seguem em frente, quando a maioria chora, eles vendem lenços, quando estão tristes, eles levam alegria, quando a maioria está dormindo, descansando ou até festando, os vencedores estão se preparando para vencer cada vez mais. E você? o que quer verdadeiramente? O quanto você quer ser um vencedor? está preparado para vencer? Lembre-se a hora é agora!
 
E se você se inspirou a vencer com mais determinação, é preciso ajudar outras pessoas a se inspirarem também. Peço que compartilhe essa mensagem com seu amigos e juntos será mais fácil se tornar um vencedor! 
 
Ainda mais sucesso para você!


Fonte: Artigos Administradores / O quanto você quer ser um vencedor?

Os comentários estão fechados.