O que a empresa perderia se você não existisse?

O que a empresa perderia se você não existisse?

Analise suas atitudes, aja e faça a diferença

O mundo coorporativo é uma grande engrenagem. E o que isso quer dizer? Que todos, independentemente da função, são importantes para o bom andamento das empresas.

E quando falo todos, são todos mesmo – desde a pessoa que prepara toda manhã o cafezinho, até o diretor.

Atualmente, os números da economia são preocupantes. Tudo isso é reflexo da crise instaurada no país. Já passamos por muitas crises, e como das outras vezes, daremos conta de reverter a situação. O que não podemos é ficar esperando a crise passar sozinha, é necessário encontrarmos formas inovadoras – e que fazem a diferença – para que esta tempestade não demore muito a passar.

Será que nós estamos fazendo a diferença no ambiente de trabalho? Qual é verdadeiramente o motivo de estar trabalhando? É o salário no fim do mês, ou a vontade de fazer a diferença e deixar um belo legado na organização?

Pensar somente no lado financeiro, pode ser um grande problema, tanto para a empresa como para a sua carreira.

Precisamos manter o foco naquilo que para a empresa é importante. Ter bons relacionamentos, entender a necessidade do dono da empresa, compreender a necessidade dos clientes, estar por dentro da missão da organização e os planos a curto, médio e longo prazo.

Comece a analisar todas as suas habilidades e competências, traga isso para a sua persona profissional. Atue sempre na sua melhor versão. E deixe um legado inspirador nas organizações pelas quais passar. O mundo precisa de pessoas que além de intenção de fazer a diferença, façam a diferença, pois: “intenção sem ação é pensamento em vão”.

Analise suas atitudes, aja e faça a diferença!


Fonte: Artigos Administradores / O que a empresa perderia se você não existisse?

Os comentários estão fechados.