O que é fotografia still e como ela pode ser útil para seu negócio?

O que é fotografia still e como ela pode ser útil para seu negócio?

Além de facilitar a venda, uma boa apresentação do seu produto pode reduzir as solicitações de troca por arrependimento, o que no fim das contas representa economia

“Still? É de comer?”. Esta é só uma das variações da pergunta que eu mais ouvi quando escolhi trabalhar com fotografia Still: o que é Still? E pode parecer estranho, mas vários fotógrafos me perguntavam isso. O fato é que essa modalidade da fotografia é bem pouco comentada (se comparada com as de casamento, recém nascidos, gestante, etc), por isso o objetivo deste texto é apresentar a você que não é fotógrafo ou é mas não está familiarizado com o tema, de forma simplificada: o que é, para que serve e como funciona a fotografia Still.

O que é?

Você certamente já viu por aí quadros com imagens de frutas, vasos etc. Essa modalidade de pintura chama-se Still Life. É basicamente daí que deriva o termo Still, utilizado na fotografia. Para ilustrar melhor o que é a fotografia Still nos dias de hoje, eu convido você, leitor, a olhar em volta e encontrar a primeira embalagem, que tiver a foto de um produto. Encontrou? Ótimo! Você acaba de ver a fotografia Still na sua forma mais palpável.

Mas não é só isso! Sabe quando você quer comprar aquele produto bacana que vão lançar e fica namorando as fotos dele no site do fabricante? Ou então você está lendo uma revista e aparece a propaganda de um shampoo ou de um relógio? Ou quando você vai num restaurante japonês e não faz ideia do que está escrito no cardápio, mas escolhe pela foto o que quer comer? Ah! Agora tudo faz sentido! Podemos concluir então que Still é a fotografia de objetos/produtos. E respondendo à pergunta feita no início: Não é de comer, mas pode ser de comida!

Pra que serve?

Pasme: a fotografia de produtos também é um investimento de marketing! Portanto seu objetivo é… 


Fonte: Artigos Administradores / O que é fotografia still e como ela pode ser útil para seu negócio?

Os comentários estão fechados.