O que é preciso para realizar sonhos?

O que é preciso para realizar sonhos?

A sutil diferença entre pessoas que conseguem realizar sonhos enquanto outras nunca os tiram do papel ou da mente

Desde pequena sempre fui muito curiosa e gostava de encontrar formas de conquistar meu próprio dinheiro. Creio que isso foi fundamental para que eu buscasse a todo momento aprender algo sobre negócios, marketing e claro: dinheiro. Acredito que esta busca por conhecimento me ajudou a ter bons hábitos, como o de administrar melhor minhas finanças, e alcançar objetivos.

Sempre fiquei intrigada com pessoas que apesar de ter muitos sonhos nunca conseguiram realizar objetivos e atingir metas…. Elas vislumbram…sonham muito, mas ano a ano quando as vemos temos a nítida impressão (que neste caso é real) que elas simplesmente continuam apenas sonhando e sequer deram algum passo na realização de seus sonhos.

Há um tempo atrás publiquei um artigo que falava sobre uma metáfora do livro ‘Quem Mexeu no Meu Queijo?’ que, creio eu, continua super atual, ainda mais se o colocarmos relacionado a objetivos financeiros. Todos temos um ‘Queijo’ que representa um desejo ou algo que sonhamos conquistar. E todos estamos no ‘labirinto’ que representa o caminho a percorrer durante essa jornada rumo ao nosso ‘queijo’. Acontece que, apesar de muitos terem um queijo (seja ele grande ou não) ainda assim não conseguem conquistá-lo…. porque embora corram sem parar, não definiram o melhor trajeto, não buscaram caminhos alternativos, ou sequer saíram para percorrer o ‘labirinto’.

No livro e no filme de mesmo nome ‘Quem Mexeu no meu Queijo’?, quatro personagens são uma metáfora de todos nós em algum momento ou situação. Hem é aquela parte de nós que deseja o maior e melhor queijo mas sequer calça os tênis pois não tem disposição para ir atrás dos seus sonhos…é como se esperasse eternamente para que o que quer aconteça como num passe de mágica. Haw tem uma mente complexa mas consegue avaliar um pouco melhor cada situação e perceber que adaptar e fazer sua parte é essencial na realização dos sonhos, entende que pode sonhar mas precisa dar os passos dia após dia. Já Sniff e Scurry são verdadeiros atletas que sabem das exigências, do esforço necessário, da disciplina e foco necessários, contudo encaram isso com bom humor e ânimo pois sabem que a recompensa (alcançar o objetivo) valerá todo o esforço durante o trajeto.

Todos nós temos muitos sonhos: um carro novo, uma casa melhor, viajar para a Europa…ter filhos, se casar…. Mas, o que distingue se alcançaremos ou não o tão sonhado ‘queijo’ é a nossa disposição e atitudes concretas em dar um passo após o outro em direção a esse sonho. Se o seu objetivo é ter tranquilidade financeira precisa dar os passos corretos nessa direção todos os dias. Não há vitória sem esforço e comprometimento consigo mesmo…somente assim será possível transformar a sua realidade. Pense comigo e responda sinceramente: o que hoje eu posso fazer e que impactará toda minha vida!? Por mais simples e óbvio que pareça não deixe de fazer… se hoje você pode poupar R$10,00 ou R$2,00 ou menos, comece por isso… o hábito de sempre prosseguir é libertador e transformador. Foi assim dando um passo após o outro que vi a transformação começar dentro da minha própria casa… Realizar sonhos é possível, desde que você saiba exatamente o que quer e é capaz de agir nessa direção. É preciso entender que somos os grandes responsáveis por nossas vidas, que há coisas que só nós podemos realizar e não adianta culpar o planeta, Deus ou seja lá o que ou quem for por algo que não muda.

Deixe abaixo seu comentário sobre o que achou desse artigo. Quem sabe refletir sobre isso já seja o primeiro e grande passo na transformação de sua vida financeira e na conquista de objetivos.


Fonte: Artigos Administradores / O que é preciso para realizar sonhos?

Os comentários estão fechados.