O que é um golpe à democracia?

O que é um golpe à democracia?

Quem mais oprime, persegue e retalia adversários é quem, neste momento, vitimiza-se e acusa os outros de golpistas.

Muito se tem propagandeado pelo aparato lulopetista que está em curso no país uma tentativa de golpe à democracia, capitaneada por Cunha, Temer, Moro e Aécio e apoiada pela mídia, pelo Congresso e pelos “coxinhas”.

 

Pois bem. Não obstante essa retórica vazia, repetitiva e enfadonha, patrocinada com recursos públicos e com o emprego do aparelho do Estado, agora o lulopetismo deu para se vitimizar, alegando que é vítima de violência ligada a atos de intolerância política de seus opositores.

 

Em vista disso, e com vistas a jogar um pouco de luz sobre essa propaganda lulopetista, ficam os seguintes questionamentos, para fins de avaliação e conclusões de quem se dispuser a refletir além dessa retórica da turma do Foro de São Paulo:

 

1. Quem votou contra o texto que resultou na Constituição Federal de 1988, considerada uma das Constituições mais cidadãs do mundo?

2. Quem, entre 1990 e 2002, efetuou dezenas de pedidos de impeachment contra os Presidentes em curso no Brasil?

3. Quem apoiou veementemente o impeachment do Collor em 1992 e condenou a barganha de cargos e de verbas que o então Presidente da República tentou realizar para escapar do impedimento?

4. Quem coordena e comanda centenas de movimentos sociais que mais se assemelham a células de um exército que tenta dissimular sua existência e sua atuação no país?

5. Quem “faz vista grossa” para os dicursos de incitação à violência feitos por figuras ligadas a seus movimentos sociais?

6. Quem tentou nomear um investigado pela Polícia Federal, a fim de afastar a hipótese de ele vir a ser julgado e condenado em 1ª instância pelo juiz Sérgio Moro?

7. Quem possui diversos investigados pela Operação Lava Jato em cargos que lhes conferem foro privilegiado?

8. Quem teme a retomada das investigações acerca do assassinato de Celso Daniel?

9. Quem prega amor e humildade, mas só viaja de jatinho e incita o ódio, a perseguição e a retaliação a quem se opõe ao governo? E

10. Quem está utilizando o aparelho do Estado e os recursos do contribuinte para livrar Dilma do impeachment e, quem sabe assim, prosseguir com seu projeto de perpetuação no poder?

 

Um forte abraço a todos e fiquem com Deus!

 

:.


Fonte: Artigos Administradores / O que é um golpe à democracia?

Os comentários estão fechados.