O que esperar do Brasil em 2016

O que esperar do Brasil em 2016

O que esperar do Brasil em 2016, considerando o momento político conturbado, que afeta a economia, traz de volta a inflação e nos indica uma 2016, bastante difícil, com desemprego e os impostos aumentando?

O início de 2016, será definitivo para o futuro do país. O processo de Impeachment, ou não, da Presidente do Brasil, é que definirá os rumos da economia, da retomada do desenvolvimento, do controle da inflação e consequentemente o que efetivamente o brasileiro vai ter no prato para comer.

Para mim, o pior disso tudo, é que estamos assistindo a uma luta em que o que menos interessa é o Brasil, seu povo pobre, enganado e sofrido. O mais cruel para nós brasileiros é que nesta luta não tem mocinho, é “bandido” contra “bandido”. Temos que torcer para o menos ruim.

Abro meu voto a favor do “bandido” que está combatendo o projeto do Foro de São Paulo, que ao que parece já aparelhou parte dos três poderes do país, e agora busca a implantação definitiva do bolivarismo no Brasil. Mesmo com toda a corrupção, nunca vista deste porte na história do país. Enquanto isso, para refletirmos um pouco sobre tudo isso, coloco um trecho da música que Alceu Valença e Zé Ramalho compuseram e, esse último, interpreta:

ADMIRÁVEL GADO NOVO.

É uma ironia para mim, essa música indicar o momento que estamos vivendo no país.

Vocês que fazem parte dessa massa

Que passa nos projetos do futuro

É duro tanto ter que caminhar

E dar muito mais do que receber

E ter que demonstrar sua coragem

À margem do que possa parecer

E ver que toda essa engrenagem

Já sente a ferrugem lhe comer

Êh, oô, vida de gado

Povo marcado

Êh, povo feliz! 


Fonte: Artigos Administradores / O que esperar do Brasil em 2016

Os comentários estão fechados.