O que muda a estratégia em períodos de crise?

O que muda a estratégia em períodos de crise?

Dica rápida para repensar sua estratégia e superar a crise econômica

Eem períodos de crise essencialmente o que muda é o problema do cliente. É preciso olhar para o mercado em que atua, entender o problema momentânio do seu cliente e elaborar uma solução que o resolva, exatamente como fazemos em períodos de grande demanda. 

Em períodos de crise as pessoas vão recorrer à soluções mais baratas ou que proporcionem maior economia, no segundo caso preferencialmente desde que o retorno do investimento necessário ocorra em curto prazo de tempo. Quem for capaz de oferecer uma solução adequada, vai vender mais e ganhar novos clientes.  

É preciso considerar que a prioridade do momento é economia, portanto, alguns serviços ou acessórios que acompanham seu produto principal podem se tornar menos determinantes na decisão de compra, se eles não comprometerem o resultado final, não há mal nenhum em oferecer um produto alternativo simplificado para supriri a demanda atual e momentância de economia. 

Talvez minha descrição não se aplique ao seu caso, mas espero apenas lhe provocar a responder uma pergunta para si mesmo: como posso ajudar meu cliente a passar por esse momento? Se puder encontrar uma resposta e agir para entregar raidamente uma solução, você estará entre os que vão aproveitar a crise para crescer.


Fonte: Artigos Administradores / O que muda a estratégia em períodos de crise?

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