O que nos impede?

O que nos impede?

Sonhos….quantos sonhos! Será que é somente o medo que nos impede de realizar nossos sonhos, nossas conquistas, nossos objetivos…..Vocês escolhem como queiram chamar. Eu chamo somente de: VIDA. Porque temos o costume de generalizar e muitas vezes bloquear nossos pensamentos, dessa forma, terminamos distanciando a realização do tão sonhado diariamente?

Sonhos, quantos sonhos. Quero o melhor emprego e assim ter condições de me tornar bem sucedido profissionalmente. Nasci para fazer concurso, pois do jeito que o país está ter uma estabilidade é bem melhor. Quero comprar um carro, quero casar, quero passar no vestibular, mas ainda não sei o curso, pois gosto de tantas coisas. Quero abrir minha empresa, mas ainda não sei o quê. E tantos outros sonhos que ao nos levantarmos logo cedo vem preencher nossos primeiros pensamentos, ao nos deitarmos, quando colocamos a cabeça no travesseiro eles retornam, muitas vezes nos tirando o sono.

Sonhos….quantos sonhos! Será que é somente o medo que nos impede de realizar nossos sonhos, nossas conquistas, nossos objetivos…..Vocês escolhem como queiram chamar. Eu chamo somente de: VIDA. Porque temos o costume de generalizar e muitas vezes bloquear nossos pensamentos, dessa forma, terminamos distanciando a realização do tão sonhado diariamente?

Não venho aqui para colocar regras e dicas de como realizar algo tão sonhado. Venho apenas pedir: ACREDITEM, COMPARTILHEM, SONHEM,BUSQUEM! Claro que alguns dos nossos desejos exigem certo planejamento financeiro na maioria das vezes, mas, quero frisar: Porque escondemos nossas vontades, nossos sonhos, com o medo de ser julgado? Porque pensamos que não dará certo ou ficar envergonhado com uma simples idéia de pensar como criança? Isso! Eu falei: Pensar como criança. Sem medo de falar através de sua inocência. Sem medo de errar.

Lembro-me que certa vez meus pais tinham um sítio em média de dois hectares e principalmente na época de Dezembro e Janeiro colhíamos muitas frutas como caju e manga. Certa vez, eu e meu primo sem ter o que fazer, depois de ter inventado tantas brincadeiras olhamos para as frutas e pensamos. VAMOS VENDER? E não hesitamos. Colocamos os baldes na calçada e quem passava na rua começamos a oferecer. – ” Olha a manda, olha o caju!” Resumindo.VENDEMOS TUUUUUDO! Quando meus pais chegaram entreguei uma caixa de madeira com todo o dinheiro, na época em torno de “cento e poucos reais”. Ouvi, claro, algumas broncas, mas no final ele pegou uma parte do dinheiro e deu outra para eu e meu primo onde como toda criança não fizemos nenhum investimento e sim compramos todo de bombons.

E você? Tem algum sonho e tem medo de compartilhá-lo? Faz tempo que não pensa como criança, sem medo de errar e ir à busca dos seus objetivos?

Tá na hora de lançar a sua escada mais alta para alcançar a nuvem do seu desejo seja ele profissional ou pessoal.

Lanço um desafio.

Que tal você começar acreditando em você primeiramente. Em seguida, se sentir vontade compartilhe o seu sonho através do email. italoaoliveira@hotmail.com

Obs. Será mantido sobre sigilo.

Em seguida continue sonhando, pois quem sabe não podemos te ajudar. Por último, o que você está buscando? O que estas fazendo para realizar o seu grande desejo? Conselho. Sai da zona de conforto. Tamo junto!

O QUE TE IMPEDE DE…….?

 


Fonte: Artigos Administradores / O que nos impede?

Os comentários estão fechados.