O que os momentos difíceis podem nos ensinar

O que os momentos difíceis podem nos ensinar

Derrotas, fracassos sempre existirão, e ao contrário do que a sociedade tenta mostrar, são normais e essenciais para o nosso crescimento.

Derrotas, fracassos sempre existirão, e ao contrário do que a sociedade tenta mostrar, são normais e essenciais para o nosso crescimento. Não é porque você não teve sucesso dessa vez, que acaba de entrar para o time dos  perdedores. Engraçado como a sociedade  e a vida resumem e criam esteriótipos. Eu acredito que esses são os momentos mais importante para o nosso aprendizado , não que eu goste de sofrer, mas só apanhando da vida, que você aprende e corrigi seus erros,  e eu torço muito para que isso aconteça.

E isso engloba a esfera pessoal e profissional, resultados negativos te trazem grandes ensinamentos, você começa a analisar suas ações, procura entender no que errou, se reinventa e ganha energia para começar novamente.

Terminou um relacionamento, percebeu que a pessoa que você achava que era ideal para você, já não faz mais sentido ou te desapondou com suas atitudes, bem faz parte. Foi demitido do emprego que já te deixava estressado, e que estava lhe fazendo tão mal que começou a lhe dar gastrite nervosa e muita dor de cabeça, acredite você não perdeu se livrou! Constantes brigas com sua família por pontos de vista diferentes?, se permita ser um pouco egoísta e pensar no que realmente é importante para você.

Ouse lhe permitir fazer coisas que lhe dão prazer, sem o peso do que os outros irão pensar, afinal a vida é sua e não deles, e se der errado meu caro, ao menos você tentou. Aproveite o fim do ano, para repensar todas as suas atitudes, conquistas e se pergunte o que você aprendeu com o que não deu certo, o que você está levando disso? Quais são seus projetos? Aproveite, se atualise, reflita e ponha em prática todos seus sonhos. Certa vez eu li que nós temos que colocar nossas metas alinhadas e  bem definidas, planejar  passo a passo para ter uma ótima performance, vá a luta!


Fonte: Artigos Administradores / O que os momentos difíceis podem nos ensinar

Os comentários estão fechados.