O que podemos aprender com o fracasso?

O que podemos aprender com o fracasso?

Fracassar não é nada bom, mas pode significar o início de uma nova vida

Quem nunca errou? Quem nunca falhou, quem nunca em um momento de insucesso preferiu enfiar a cabeça em um buraco e fingir que não existe. Quem nunca sofreu por não por uma desilusão? Quem nunca perdeu horas de sono, pensando em o que fazer no dia seguinte a uma derrota. Quem nunca chorou por medo, por angustia ou por simplesmente não saber o que fazer. Tem horas que dá vontade de jogar tudo para o alto e abandonar…

Eu sei, mas é nesse momento que temos que lembrar que ninguém chega ao cume de uma montanha sem sair do chão.
O vírus do fracasso quando entra em nosso sangue, circula por nossas veias, domina nosso cérebro, nossas emoções com um único objetivo, nos enfraquecer.
O fracasso nos desafia, o fracasso nos faz perder o brilho nos olhos, o fracasso quer nos fazer duvidar de nós mesmos, o fracasso coloca dúvida sobre até quando podemos aguentar e suportar o calor dos desafios, faz com que nos questionemos o nosso valor, faz com que duvidemos de nossos propósitos, das nossas metas e nossos desejos.

Mas o fracasso é parte da jornada, fracasso é o primeiro passo para o sucesso. O fracasso serve para que realinhemos a nossa orbita, para que possamos reassumir de volta o controle de nossas ações que as vezes entram no piloto automático
Todas as pessoas passam por desafios. Todas as pessoas que venceram na vida, foram provadas, foram desafiadas, foram testadas para fazerem por merecer o título de vencedoras

Você precisa fazer por merecer! Temos que entender que não recebemos o que queremos, e sim o que merecemos. Então para você chegar no topo você precisa fazer por merecer. Uma conquista sem duras batalhas é uma conquista sem glórias.
E quando a gente entende isso, passamos a encarrar esse momento de desconforto de outra forma. Não é fim da linha é o início do caminho! É o início de uma nova vida, uma nova atitude, uma nova história. O fracasso pode significar a janela que se abre no momento em que a porta se fecha, pode te ajudar a se transformar naquela pessoa que você tanto deseja. O fracasso é a oportunidade de começar de novo com mais inteligência e com vontade redobrada.
Não tenha vergonha de fracassar, afinal a única pessoa que não fracassa e aquela que não tenta, aquela que nunca terá uma boa história para contar.

Quer assistir o vídeo desse artigo? Confira:

 


Fonte: Artigos Administradores / O que podemos aprender com o fracasso?

Os comentários estão fechados.