O que seu "eu"do futuro diria para seu "eu" de hoje

O que seu “eu”do futuro diria para seu “eu” de hoje

Vivendo o seu presente sem esquecer do futuro

Você já imaginou se conseguisse viajar dez anos no tempo e arranjasse uma conversa com seu “eu” do futuro? Qual conselho gostaria de ouvir? Não vale dizer que seria o resultado da loteria.

Bom, eu nunca viajei no tempo, mas o melhor conselho que poderia receber seria algo bem simples: “Pare de se preocupar tanto com seu futuro”.

Não, cara! Não estou dizendo que você deve viver o lema do Zeca Pagodinho e deixar a vida te levar, pois cada um pode e deve ser o dono do seu próprio destino e nós  temos que nos responsabilizar por nossas decisões e pelos caminhos que escolhemos. Planejar nossos próximos passos, definir metas, objetivos e estratégias são o que nos fazem se tornar aquilo que desejamos, bem como já dizia o grande Lewis Carroll, “Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho basta”.

Mas veja bem, é importante lembrar que nossa vida não é uma linha reta, ela é mais parecida com uma montanha russa, cheia de altos e baixos. Não devemos esquecer que para atingir nossos objetivos futuros ainda temos um longo caminho a percorrer.

É bem comum nos pegarmos pensando mais no futuro do que no próprio presente. Por isso aqui vai um recado do seu eu do futuro: defina sim seus objetivos de vida e aquilo que busca, e se planeje para alcançar resultados, mas, por favor, não se esqueça de viver seu o presente.

Lembre-se das pessoas que estão à sua volta nesse momento, entre de cabeça naquilo que você gosta, aprenda com seus erros e, principalmente, se agarre com todas as forças em cada oportunidade que a vida pode te proporcionar. Assim, quando menos esperar, seu eu do futuro será seu eu de do presente.


Fonte: Artigos Administradores / O que seu “eu”do futuro diria para seu “eu” de hoje

Os comentários estão fechados.