O que você faz com as oportunidades?

O que você faz com as oportunidades?

Quando você tiver um insight, registre-o, escreva num caderno, anote no celular, e execute-o, tente, se não der certo pelo menos você não ficará com o arrependimento de não ter tentado

Você já pensou num produto, ou num negócio que parecia absurdo, e tempos depois viu alguém que desenvolveu, colocou esse negócio para funcionar e ainda ganhou muito dinheiro com ele? Quantas vezes você teve uma ideia no trabalho, não mostrou para ninguém, não colocou em prática e de repente alguém teve a mesma sacada e  inclusive foi promovido por isso?

Isso acontece inúmeras vezes, no trabalho, nos negócios em geral e até mesmo nos relacionamentos, muitas vezes deixamos a oportunidade que estava na nossa cara passar, porque nós mesmos colocamos barreiras, colocamos dificuldades, colocamos o “e se”, ou ficamos com preguiça de executá-las, no comodismo, e depois que vemos alguém que foi lá e fez ficamos com raiva, ou com ciúmes, arrependidos e com remorso de não ter feito e encarado os desafios.

Quando você tiver um insight, registre-o, escreva num caderno, anote no celular, e execute-o, tente, se não der certo pelo menos você não ficará com o arrependimento de não ter tentado, o “se” tivesse feito isso e aquilo na cabeça o resto da vida, e nem com o sentimento de frustração por não ter tentado, ou ver alguém fazer aquilo que você tanto queria que muitas vezes por covardia, ou procrastinação não fez.

Uma vez eu estava dirigindo por uma avenida quando avistei uma árvore que tinha acabado de florescer era uma vista linda, flores com um tom de rosa diferente, pétalas caídas no chão, pensei: nossa tenho que registrar esse momento, mas aí logo depois veio outro pensamento: não primeiro faço tal coisa e tal coisa, e depois volto para tirar a foto… Quem disse? Fiz as coisas que tinha que fazer, apareceram outras coisas, e me esqueci da árvore, e logo ela voltou a ser a árvore comum, sem aquele efeito mágico da natureza, que demora pra acontecer de novo. Passado alguns dias estava navegando pelo Facebook quando vejo numa página de fotografia a publicação da foto dessa mesma árvore, a mesma cena que eu tinha avistado, só que qual foi a grande diferença? A pessoa agiu, registrou a mesma cena que eu avistei, mas ela diferente de mim não deixou a oportunidade passar…

Esse é um exemplo até banal diante de diversos que temos diariamente, mas queria com ele mostrar que desde algo simples a uma grande negociação o comportamento diante de uma oportunidade é o mesmo, se não aproveitar o momento que ela surge teremos as mesmas sensações, portanto aja, pois o que acontece nesse exato segundo, já é diferente no próximo e o tempo não espera você se levantar pra fazer as coisas acontecerem, você tem que fazer o seu tempo.

Não perca oportunidades, agarre-as, arrisque, tente, faça acontecer, sacadas de segundos mudam vidas, fazem grandes empresas serem construídas, fazem grandes projetos se tornarem realidade, mas porque tiveram pessoas que acreditaram, que atentaram-se quando elas surgiram, não durma no ponto, e elas não surgirem, crie-as!


Fonte: Artigos Administradores / O que você faz com as oportunidades?

Os comentários estão fechados.