O seu salário não está a altura das suas dívidas? Há algo de errado no seu conceito financeiro

O seu salário não está a altura das suas dívidas? Há algo de errado no seu conceito financeiro

O descontrole financeiro está fazendo que os jovens trabalhadores entrem em dívidas pelo consumo impulsivo e gastos com baladas. É melhor rever seus conceitos

Uma vez um encarregado vem a mim solicitando aumento salarial, pois, suas dívidas já não comportavam mais ao seu salário!!

Fiquei na dúvida: Que conta ele está fazendo? O calculo é ao contrário. Suas despesas devem se adequar ao seu salário.

Mas, quem não teve problemas com o “descontrole financeiro”. Eu não tive uma educação financeiro modelo, que me orientasse para preceitos corretos, somente uma única orientação na época, “não faça dívidas”.

Mas, a nova geração não espera pela sua evolução profissional e a busca por uma renda maior é cada vez mais cedo. Fazendo que mudem de emprego a cada instante, como se fosse um leilão.

Imagine a ciranda que uma pessoa entra ao ficar trabalhando com o único propósito de cobrir suas despesas. Seu desgaste físico, mental, emocional, em estar a procura de um salário maior para poder cobrir suas novas despesas.

Tirando aquele papo de satisfação do trabalho, orgulho, crescimento e etc… É claro que o dinheiro importa. Mas, quanto seria um bom salário para você?

Para que não fique a merce só do dinheiro, algumas medidas você deve tomar para ter uma educação financeira, por exemplo, controlar receitas e despesas. Mas, só controlar receitas e despesas não funcionam no longo prazo, você deve saber o que fazer com o dinheiro. Trabalhar o mês inteiro e gastar todo o recurso? Algo está errado no seu conceito sobre trabalho e dinheiro.

O que pode estar de errado? Pensamos assim. O dinheiro é uma recompensa pelo seu esforço, um prêmio, uma gratificação e sendo assim, você deve tratá-lo como um benefício mais duradouro. Para isto você deve mudar algumas atitudes sobre consumo, gasto e de o que é poupar.

Seus sonhos, necessidades, prioridades financeiras estão atrelados numa questão de como saber gastar o dinheiro. Não estou falando em como ficar RICO, isto é uma particularidade de cada um. Mas, para ter conforto, tranquilidade de um lar, realizar sonhos ou vontades, como, viajar, carro, casa, férias longas, adquirir bens, você deve ter um objetivo financeiro, deve ter um controle financeiro.

Então, primeiramente, mude a forma como pensa a respeito do dinheiro e foque nas prioridades, nos sonhos, necessidades, então vá para o que é mais importante, a sua fonte de receita, seu principal rendimento.

Para você conseguir tudo que deseja deve ter isto em mente. “Quanto eu ganho e quanto eu poderia estar ganhando”; ” Na posição que estou vou conseguir realizar tudo o que quero?”; Se sim, pense em como você pode prosperar na função que exerce e para poder realizar seus desejos.

Caso a resposta seja não. Planeje seu futuro de olho nas oportunidades de crescimento profissional, estude, faça cursos de aperfeiçoamento, cursos técnicos. Fique de olho no profissional que o mercado necessita, com este diferencial o seu retorno também será maior.

Algumas dicas de leitura para quem procura um pouco de conceito. Um livro onde suas regras são milenares e com conceitos bem simples é “O homem mais rico da Babilônia e suas Regras de ouro”. Outro livro onde demonstra a mudança de mentalidade quanto ao dinheiro é “Pai Rico Pai Pobre”, sua história de sucesso baseado no planejamento financeiro lhe dará grande noção de como trabalhar com o dinheiro.

Boa leitura e deixe seu comentário, seu conceito. Até mais.

Publicado originalmente em https://www.linkedin.com/pulse/o-seu-sal%C3%A1rio-n%C3%A3o-est%C3%A1-altura-das-suas-d%C3%ADvidas-h%C3%A1-algo-jean-hoffmann


Fonte: Artigos Administradores / O seu salário não está a altura das suas dívidas? Há algo de errado no seu conceito financeiro

Os comentários estão fechados.