O seu valor muda ou ele é o mesmo?

O seu valor muda ou ele é o mesmo?

O que as pessoas pensam e acreditam saber a seu respeito muda o valor que você tem?

O seu valor muda diante das circunstâncias? O que as pessoas pensam e acreditam saber a seu respeito muda o valor que você tem? Venho meditando nessas duas perguntas e depois de uma profunda análise sobre minha própria vida resolvi compartilhar…

1) O seu valor muda diante das circunstâncias?

Olhei para dentro e cheguei à conclusão que não, meu valor não muda. Se eu estou trabalhando ou desempregado, com muito dinheiro ou pouco dinheiro, com muitos amigos ou poucos amigos, com alguém ou sem ninguém, meu valor é simplesmente o mesmo, ele não muda e nem deve mudar. Afinal o que todo ser humano tem de mais significativo na sua vida são os seus valores! Não importa nem o seu status profissional ou social, se ocupa o cargo mais alto ou o mais baixo, se é o mais rico ou o mais pobre, o meu e o seu valor deve ser sempre o mesmo, inegociável, intocável, inquestionável!

2) O que as pessoas pensam e acreditam saber a seu respeito muda o valor que você tem?

A resposta é não, completamente não! Seu valor deve ser o mesmo, contudo é importante analisar de onde vêm essas criticas, ou melhor, dizendo, de quem. Se forem de pessoas que andam contigo, que te querem ver bem é importante recebê-las como oportunidade de melhorias, ainda que “doa” um pouco ouvi-las e buscar as mudanças necessárias apontadas, neste caso é preciso muita humildade para aceitar e coragem para buscar tais mudanças… Mas por outro lado se as criticas vêm de pessoas que simplesmente não agregam nada na sua vida e as fazem apenas por inveja ou algo parecido, filtre e as dispense com gentileza.

Portanto, creio que independente de qual seja a situação, seu valor deve permanecer sempre o mesmo! 


Fonte: Artigos Administradores / O seu valor muda ou ele é o mesmo?

Os comentários estão fechados.