O único amor que vale à pena

O único amor que vale à pena

Existe um amor maior que supera o sentimento que nutrimos pelas coisas e objetos que nosso coração anseia alcançar como prova de sucesso.

Deus criou você para ser semelhante a Ele. João escreve dizendo que Deus é amor! Assim, Deus criou você para amar. Ao praticar o amor em sua natureza e intensidade você se tornará mais parecido com Deus. João, entretanto exorta um tipo de amor que não deve ser praticado por você. Ele diz: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele”. (1 JOÃO 2.15)

Quem ama o mundo e as coisas que estão nele, não revelam o amor de Deus. Não poucas pessoas em nosso tempo são bastante apegadas às coisas deste mundo. Vivemos num tempo em que o hedonismo (busca pelo prazer) se tornou a premissa de vida de quase a totalidade das pessoas.

No afã de desfrutar deste amor, o sociedade se tornou consumista. Há lojas em todas as esquinas onde as pessoas estão continuamente vendendo e comprando coisas para satisfazer o ego. O mundo na linguagem bíblica é revelado pelo sistema de valores que o comporta. Quem tem mais é mais valorizado. Quem se veste melhor tem maior valor. No mundo, o status, a fama, o poder e o dinheiro são sinônimos e características de pessoas que venceram não importando o grau de comprometimento moral, ou esforço que fizeram sem Deus. Acima de tudo, são objetos de amor, vaidade, e significado do viver de quem se encontra nele.

Esta não é a configuração que Deus criou para seus filhos. O que não significa que você não possa ser bem sucedido, rico ou próspero em sua vida, profissão ou negócios. Significa que acima de tudo, tudo o que possui considera apenas como dádiva e favor dos céus… e nunca um sentimento de conquista pelo seu próprio poder e sabedoria. Deus quer que seus filhos sejam abençoados e tenham coisas agradáveis,(Isaías 1:19) mas a Bíblia nos diz que não devemos estimar tais coisas excessivamente.

É importante manter as coisas na sua devida perspectiva. Se você usar o que tem para abençoar os outros, Deus providenciará que você tenha tudo de que precisa, e mais. Quem ama ao Pai como Ele é, ama aquilo que é alvo do seu amor. O alvo do amor de Deus é o coração daqueles que ainda não entenderam que o mundo com todos os seus valores são o maior inimigo do próprio homem.

Seja contraditório. Desfrute das bênçãos dos céus, e compartilhe com quem tem menos que você, fazendo assim, andará na contramão do mundo. Isto mostrará de modo evidente que o amor do Pai está em você e que em seu coração não há espaço para outro tipo de amor.

O amor de Deus em nós e por nós é o único amor que merece ser valorizado.

Acredite!

________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________
 
MAIS ARTIGOS DO AUTOR                                                     CURTA NOSSA FAMPAGE
 
Sugestão de vídeo: PROSPERIDADE FINANCEIRA


Fonte: Artigos Administradores / O único amor que vale à pena

Os comentários estão fechados.