O valor do ser humano

O valor do ser humano

Quando as pessoas esquecem que são meramente pessoas e quando o poder e a disputa se tornam mais importante do que a vida

Qual o valor do ser humano?

Eis que o caos está formado. Qual o futuro da humanidade? 

Vivemos dias verdadeiramentes alarmantes, em que seres humanos se esqueceram o verdadeiro motivo da convivência, do amor, da paz. Vivemos tempos de terror e falta de compaixão entre as pessoas. 

Talvez tudo isso começou quando as pessoas esqueceram que são apenas “pessoas”. A partir daí se instalou o pensamento e o comportamento capitalista, onde tudo gira em torno do poder material, da disputa de quem é mais forte, mais poderoso. Agora nos vemos obrigados a conviver com o horror da guerra de poder. 

Não queremos mais conviver com esses “mostros” disfarçados de seres humanos. E podemos mudar o rumo da história, se olharmos para dentro de nós e fazer a seguinte reflexão: O que o próximo representa pra mim? Não importa o que ele tem, mas sim a sua essência e o seu coração.

Que possamos alimentar a paz, a justiça, a verdade o querer bem e não o poder. Só vamos conseguir reagir se tivermos união e o pensamento elevado ao bem coletivo. Somos vidas divinas respirando o mesmo ar. 

Façamos  uma autoreflexão e que possamos compreender onde e como estamos agindo em benefício do próximo. E que saibamos  o nosso verdadeiro valor no mundo. 

Agora só nos resta agir, para que o valor da vida do próximo, seja o mesmo que queremos para nossa própria vida.


Fonte: Artigos Administradores / O valor do ser humano

Os comentários estão fechados.