Ocidente + Oriente = vida em equilíbrio

Ocidente + Oriente = vida em equilíbrio

Há 10 anos estudo ativamente sobre os maiores “gurus” do ocidente (negócios) e oriente (espiritualidade). O que para alguns soa como controverso, para mim a combinação e essência da resolução de grande parte dos problemas do mundo

Há 10 anos estudo ativamente sobre os maiores “gurus” do ocidente (negócios) e oriente (espiritualidade). O que para alguns soa como controverso, para mim a combinação e essência da resolução de grande parte dos problemas do mundo. Um necessita daquilo que o outro tem de melhor, um tem total relação com o outro. Se cada um de nós souber extrair o melhor de cada um deles, o avanço em todos os sentidos é inevitável.

O ocidente ainda é terra dos maiores nomes, gurus, autores e empreendedores no que se refere a negócios e geração de riqueza dos tempos atuais.

O oriente há milhares de anos é terra dos maiores gurus, mestres espirituais e filosofias de vida.

Muitos dos países do ocidente sofrem de miséria espiritual.

Muitos dos países do oriente sofrem de miséria material.

Ambos sentem os efeitos de vidas desequilibradas.

O povo ocidental precisa do povo oriental para compreender mais profundamente a base espiritual e a verdadeira essência da vida.

O povo oriental precisa do ocidente para evoluir na geração material básica necessária para todos os seres humanos nesse mundo, inclusive para uma maior disseminação de sua sabedoria milenar.

Um não é melhor ou pior do que o outro, um não exclui o outro. Quando cada um compreender a necessidade de ambos, o mundo verdadeiramente se tornará plano.

Aplicando isso para a vida de cada um de nós, podemos e devemos conciliar o avanço dos negócios com o avanço da espiritualidade.

Esqueça o paradigma que você precisa ser pobre para ser espiritualizado, ou que ser rico unicamente resolverá todos os seus problemas. Acredito que uma vida espiritualizada contribuirá para uma vida com mais riqueza e uma vida com mais riqueza contribuirá para espalhar ainda mais uma vida espiritualizada. Os dois assuntos podem ser falados e tratados juntos, são habilidades básicas e necessárias a qualquer pessoa, principalmente novos empreendedores (não por acaso são duas das 7 habilidades que listo no meu livro).

Concilie os dois.
O primeiro passo é buscar a compreensão do que cada um tem de melhor. A combinação dos dois é o resultado a ser alcançado.

Obs.: Ser espiritualizado não tem nenhuma relação com ser religioso.


Fonte: Artigos Administradores / Ocidente + Oriente = vida em equilíbrio

Os comentários estão fechados.