Oi deve permitir ligações interurbanas gratuitas em mais 14 estados, obriga Anatel

Oi deve permitir ligações interurbanas gratuitas em mais 14 estados, obriga Anatel

Segundo a Anatel, novas punições podem acontecer com as futuras medições, marcadas para os dias 29 de fevereiro e 30 de agosto de 2016

Através da ordem de número 565/2015, a Anatel — Agência Nacional de Telecomunicações — obrigou a Oi Telecomunicações a disponibilizar uma alta quantidade de telefones públicos em cidades cobertas pela operadora. O problema é que a empresa não conseguiu atingir a meta e o órgão percebeu isso. Através de uma verfificação de linhas, realizadas no último dia 30 de agosto, a Anatel informou que a meta só foi alcançada no estado de Sergipe. 

Agora, a Oi terá que arcar com o prejuízo e oferecer ligações gratuitas em chamadas interurbanas realizadas por orelhões em mais 14 estados do país. Vale salientar que ela já oferece o serviço gratuitamente nos outros 15 estados. A medida é válida já a partir desta quinta-feira (1).

Segundo a Anatel, novas punições podem acontecer nas futuras medições, marcadas para os dias 29 de fevereiro e 30 de agosto de 2016.

Agora, os estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina também devem contar com o serviço de forma gratuita.

Caso a empresa não consiga se adequar ao acordo nas próximas verificações, a Anatal informou que pretende punir a empresa com a gratuidade de chamas interurbanas realizadas por aparelhos celulares, o que causará um belo prejuízo no lucro da operadora brasileira.


Fonte: Notícias Administradores / Oi deve permitir ligações interurbanas gratuitas em mais 14 estados, obriga Anatel

Os comentários estão fechados.