Onde está o dinheiro?

Onde está o dinheiro?

Sobre comportamento social diante a demanda do ter que provar algo aos outros, esquecemos o quanto poderíamos viver melhor. Sei que é um artigo que precisamos ler.

 “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” Mateus 6:21

Tenho conversado com muitas pessoas sobres possibilidades de realizações quando o tema é dinheiro, umas dizem se eu tivesse dinheiro eu compraria um carro melhor, outras dizem eu viajaria, outras dizem compraria uma casa ou apartamento e outras e outras e quantas outras sempre respondem ao que no instante sonham ter.

Vivendo de perto a conquista diária da realização de sonhos dessas pessoas vou na contra mão de vários profissionais da área da morra de trabalhar e logo conseguirá algo.

Tem várias pessoas com promessas milagrosas para resolver vida financeira de inúmeras pessoas que hoje estão com sérios problemas. Gente bem esclarecida, formadas, doutores, acadêmicos mas totalmente fora do status e de sua realidade.

Perceber os hábitos dessas pessoas, é de fazer chorar o tempo perdido que elas dedicam a agradar outras pessoas.

Mas, hoje estou escrevendo para você que tem um problema crônico como essas vidas sofridas que pagam caro para se vestir de uma sociedade cruel.

São dicas simples, mas desafiadoras para que vocês comece a perceber que a vida não é só aparência e que tem algo muito melhor além de querer viver o que os outros tecem ao seu respeito.

São elas:

  1. Olhe sua história –Com era sua vida a 5 anos atrás? Tem motivos de agradecer? Sei que pior seria se pior fosse. Mas, sei também que tem motivos para agradecer. Pare de olhar o que não tem, vejo o que já conquistou!!
  2. Conheça sua realidade – Sim!! Tem gente que apenas quer porque quer algo, mas quer para mostrar aos outros o quanto pode. Tem gente que quer ser auto afirmar para sua escravidão. Melhor ser grato pelo que tem!! A grama do vizinho nem sempre já está paga como parece estar bem cuidada. Hoje um mal generalizado achar que o outro por sua vestimenta tem algo a oferecer.
  3. Siga o TRIPE do sucesso – Planejamento – Disciplina – constância > O tripé de tornar você capaz de realizar tudo que queira. É o que digo faça uma coisa por vez e logo já chegou ao sonho.  Não adiante fazer depois planejar. Não adianta!
  4. Selecione seus objetivos financeiro pelo que você tem hoje e não pelo que acha que terá no futuro. E quando digo que vou na contramão de muito é que não sou favorável ao escreva seu sonho e sonhe como vai realiza-lo. Não sem o tripé acima citado não terás muito sucesso.  NÃO estou dizendo para não ter meta e objetivos, pelo contrario eles são essenciais a uma vida livre financeiramente. ESTOU me referindo a ter sobretudo organização em tudo, comprometimento e consciência de como está sua realidade e o que você pode de fato fazer acontecer.
  5. Pior do que não ter uma consciência de vida é deixar a vida passar sem usufruir dela com dignidade. Como aprendi com uma tia que se fora esses dias, temos que viver e achar bom. Sem achar boa a vida são apenas mero moradores de um tempo perdido.

 Enfim, chego a final desse texto com um apelo. Liberte-se dos outros eus que não são seus.


Fonte: Artigos Administradores / Onde está o dinheiro?

Os comentários estão fechados.