Otimize seu tempo

Otimize seu tempo

Com a vida corrida e cheia de distrações é comum ouvir reclamações a respeito da falta de tempo. Mas será que nos falta tempo ou sobra procrastinação?

A falta de tempo é comum hoje em dia e é uma das causadoras de stress, porém uma grande parte da população tem tempo de sobra, só não sabe utiliza-lo corretamente. Perde tempo com tarefas inúteis à realização de seus objetivos.

Claro, é muito mais fácil ficar em nossa zona de conforto, assistindo a novela ou o jogo de futebol, por isso que o sucesso é para poucos.

Mas a boa notícia é que tudo é questão de hábitos e podemos mudar os nossos em função de nossos objetivos, para que isso ocorra temos primeiramente que definir o que realmente queremos, onde pretendemos chegar?

Lembre-se, isso deve estar bem claro em nossa mente e no papel, sim temos que descrevê-la com muitos detalhes, quanto mais melhor. Quando se escreve um objetivo, um sonho, uma meta, temos que mostrar para o nosso cérebro que é mensurável, que é possível. Por isso deve-se seguir os passos abaixo:

Definir seu(s) objetivo(s)

Parece uma tarefa fácil, mas nem tanto. Como mencionei, temos que descrever com muitos detalhes, isso porque o cérebro precisa visualizar que é possível. Caso tenha mais que 1(um) objetivo, cuide para que não conflite um com outro, porque se isso ocorre grandes são as chances de não ter sucesso em nenhum.

Foco

O foco é extremamente importante e inspira cuidados, por quê? Porque temos que saber exatamente onde focar, onde depositar nossa energia. Para isso existe o próximo passo, divisão de tarefas.

Divisão de Tarefas

Após definir seu objetivo, com detalhes, métricas, tempo para conquistar, etc, divida em tarefas diárias. Por exemplo, se gostaria de ter no final do ano uma quantia de R$20.000,00, quanto preciso economizar por mês? Por semana? E por dia?

Essa é a lógica, dividir em tarefas, em pequenos objetivos. Feito isso, é necessário o acompanhamento dos resultados, pelo menos semanalmente. Isso o ajudará a otimizar seu tempo, a focar no que realmente importa, evitando que perca tempo com coisas supérfluas.

Com seu plano de ação pronto, toda vez que for fazer algo, pense se essa atitude o ajudará em seus objetivos, se não ajuda o distancia de seu sonho.

ATENÇÃO! Lembre-se de reservar tempo para descanso e também para o lazer, precisamos nos focar para conquistar o que desejamos, mas também temos que ter momentos de relaxamento e descontração.


Fonte: Artigos Administradores / Otimize seu tempo

Os comentários estão fechados.