Palavras

Palavras

Alguns fatores determinam o percurso da vida e quase sempre exige de cada pessoa um desgaste emocional para compreender tantos altos e baixos. Mas, para compreender é necessário termos um relacionamento apaixonado com as palavras

As palavras devem ser policiadas. Por elas fazerem parte do nosso cotidiano, podemos sempre adequá-las a cada momento e em cada situação pertinente em nossa vida. A negatividade, por exemplo, é uma base de incontáveis ocasiões desastrosas na vida do ser humano.

A repetição de atitudes mentais negativas, em muitas situações, acaba por ativar determinadas conexões cerebrais, estabelecendo uma programação convincente que ativa a ideia de que é até normal parte dos comportamentos negativos, reativos e negadores, como também a vivência de fatos desastrosos.

Neste caso, é importante o treino constante com o uso de palavras adequadas focadas na solução, pois muita gente fala mais daquilo que não quer do que o que realmente quer. Dar ênfase àquilo que deseja e considerar todas as possibilidades positivas para a conquista é parte essencial para o sucesso e garantia de melhor qualidade de vida, por ser um fator estimulante.

A inserção de novas palavras no nosso vocabulário, daquelas que inebriam e estimulam o próprio organismo a produzir substâncias químicas saudáveis, por serem entusiastas, assim como ser comedido e evitar expressar em palavras, sentimentos cujos tons e comportamentos sejam negativos ou negadores, são caminhos para uma disciplina mental que atrai muito mais liberdade para viver de modo saudável.

 É relevante, contudo, observar que aquilo que expressamos verbal e não verbalmente não seja algo emitido apenas pelo organismo físico. Enganam-se os que creem no poder do cérebro como único meio de comunicação, pois as palavras, pensadas ou verbalizadas, assim como os sentimentos, provêm de uma força bem maior que possuímos, mas que parte significativa da população sequer percebe esse poder, que não está longe, e sim inerente no interior de cada um.

É por isso que ao cultivar bons pensamentos, proferir palavras afáveis, ser grato e impulsionar constantemente para dentro de nós o amor por todas as coisas e fatos, pelo pensamento, que é a oração mais poderosa que existe, garante-se uma vida repleta de contentamento e saúde mental, livre de qualquer ilusão.

Devemos cuidar para que a palavra expressa, dita, pensada, ou através da ação seja carregada de louvor e bênçãos. “Porque pelas tuas palavras serás justificado ou condenado” (Mateus, 12:37). Essa é uma lei universal, de ação e reação. O que emitimos ao alto (Universo) retorna para o ponto origem fenomênico. Ou seja, retorna à casa daquele que emitiu tais palavras. Portanto, sorria, ame e preserve boas palavras em seu coração, porque de qualquer forma elas voltarão para quem às emitiu.


Fonte: Artigos Administradores / Palavras

Os comentários estão fechados.