Papai Noel finlandês paga dívida de última hora e evita falência

Papai Noel finlandês paga dívida de última hora e evita falência

O pagamento só foi possível graças à injeção de capital do grupo Lapland Safaris, que adquiriu uma participação majoritária do escritório do bom velhinho

A crise está aí e os negócios não estão sendo fáceis nem para o Papai Noel. A Dianordia, companhia finlandesa proprietária do ‘escritório do Papai Noel’, fundado em 1992, finalmente anunciou o pagamento da dívida de € 206 mil com o governo local e, assim, evitou a sua falência.

Informações divulgadas nesta sexta-feira (28), através de agências de notícias européias, afirmam que a empresa só teria até hoje para quitar a dívida e, caso não o fizesse, seria fechada.

Segundo a Dianordia, apesar do faturamento anual na faixa dos 1,8 milhão de euros, não foi possível quitar a dívida anteriormente porque a crise na Europa vêm causando quedas constante nos números de visitantes e de compras, o que fez com que a empresa gerasse mais despesas do que lucro.

Segundo matéria da Folha, o pagamento só foi possível graças à injeção de capital do grupo Lapland Safaris, que adquiriu uma participação majoritária da Dianordia.

“Com esta aquisição queremos assegurar que a história do Natal e do Papai Noel continue, evolua e se mantenha viva no futuro na aldeia de Papai Noel”, disse em comunicado Jyrki Niva, responsável pela Lapland Safaris. “Queremos utilizar nossa capacidade na criação de experiências para desenvolver o escritório do Papai Noel e transformá-lo em uma atração ainda mais mágica”, acrescentou Niva.

Esperamos que o bom velhinho possa aproveitar o próximo natal com as dívidas sempre quitadas e boas novas para o próximo ano. 


Fonte: Notícias Administradores / Papai Noel finlandês paga dívida de última hora e evita falência

Os comentários estão fechados.