Parque Anhembi ganha rede Wi-Fi de alta densidade

Parque Anhembi ganha rede Wi-Fi de alta densidade

Mais de 50 antenas foram instaladas em ambientes fechados e abertos para atender até 10 mil acessos simultâneos

A Go2neXt, empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, anunciou a realização do projeto, implementação e gerenciamento das 52 pontos de acesso Wi-Fi no Parque Anhembi, em São Paulo. “A estrutura projetada por nós cobre os 213 mil metros quadrados do Parque Anhembi, incluindo os pavilhões de Exposição e Congresso e também a área do Sambódromo”, detalha Paulo Henrique Pichini, CEO & President da Go2neXt Cloud Computing Builder & Integrator.

A empresa foi contratada pelo Senai (Serviço Nacional da Indústria) para garantir que o acesso digital aos participantes do WorldSkills Competition 2015, evento que está acontecendo esta semana no Anhembi. Esta é a primeira vez que o evento voltado para jovens técnicos vem à América Latina e era necessário imprimir à infraestrutura de TIC do WorldSkills Competition 2015 a mesma qualidade de serviço que se espera encontrar na Europa e na América do Norte.

Cerca de 1.200 jovens profissionais e estudantes de 74 países estão no Brasil para participar dos laboratórios e competições – muitos envolvendo acesso à nuvem – propostos pelo evento, que deve ter um público visitante da ordem de 200 mil pessoas. O Senai, juntamente com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi o parceiro da organização global WorldSkills Competition em tudo o que diz respeito à organização deste evento no Brasil.

Mesmo após o encerramento do WorldSkills Competition 2015, as antenas instaladas permanecerão no local oferecendo acesso à internet aos frequentadores e visitantes do Parque Anhembi. “Nos momentos de pico, o ambiente que criamos consegue dar conta de até 10.000 acessos ao mesmo tempo”, descreve Vinicius Simoni, gerente de consultoria da Go2neXt e líder do projeto.


Fonte: Parque Anhembi ganha rede Wi-Fi de alta densidade Parque Anhembi ganha rede Wi-Fi de alta densidade

Os comentários estão fechados.