Patente da Apple indica super bateria com duração de semanas

Patente da Apple indica super bateria com duração de semanas

Segundo o Businessn Insider, os novos macbooks receberiam um sistema com células a combustível, responsáveis por converter a reação de moléculas de hidrogênio com oxigênio em eletricidade

Segundo matéria do Businessn Insider, a Apple está trabalhando em uma nova bateria capaz de resolver um dos principais motivos de reclamação de usuários de produtos eletrônicos em todo o mundo: a baixa duração das baterias de computadores portáteis.

Para isso, a Apple estaria investindo em um sistema que pode carregar energia o suficiente para não só alguns dias, mas semanas de uso. 

Segundo o site, os novos macbooks receberiam um sistema com células a combustível, responsáveis por converter a reação de moléculas de hidrogênio com oxigênio em eletricidade, algo parecido com o que é feito em grandes usinas em todo o mundo. Para isso, o registro de patente aponta que um sistema híbrido de baterias de íon de lítio e células a combustível removíveis seriam instalados no mesmo aparelho. 

Apesar de sabermos que patentes não representam a realidade, torcemos para que o projeto saia do papel e se torne um produto real, não só nos macbooks, mas sim em todos os produtos da empresa e, porque não, em aparelhos de outras companhias. 


Fonte: Notícias Administradores / Patente da Apple indica super bateria com duração de semanas

Os comentários estão fechados.