Pé na porta ou Toc-Toc-Toc ?

Pé na porta ou Toc-Toc-Toc ?

É a mesma comparação entre um “bom dia” e um “BOOOOOM DIAAAAA”

Você aí, ó prezado leitor, certamente já ouviu dizer que nosso comportamento “atrai” certo resultado. Há livros, blogs e palestrantes que focam nessa temática. Exemplo simples: você possui um carro (se beber não dirija). Você tem muito medo de dirigir, seja por causa de assaltos ou de acidentes. Resultado: algo de ruim acaba acontecendo. O medo contínuo, afetou suas habilidades e confiança, gerando toda uma atmosfera “azarenta”.

Então vamos combinar assim: “Pé na porta”: atitudes positivas, confiança, fé e proatividade. “Toc-Toc-Toc”: marasmo, medo, falta de atitude, falta de confiança e etc…

Cenário

Jeito “Pé na porta” de atender o cliente: procura ouví-lo, transmite honestidade e retidão. Sem timidez e embromação, apresenta o produto para o futuro dono, como se apresenta futuros namorados. Se o cliente não comprar de imediato, o cliente volta depois.

Jeito “Toc-Toc-Toc” de atender o cliente: se aproxima devagar, com aquela cara de: “vai cara, eu sei que você só olhando”. Não sabe quase nada do produto, e procura embromar. Age como se o cliente não fosse comprar mesmo, pois o produto é caro e este tem vendido pouco. Pronto, agora mesmo que o cliente não vai comprar, nem voltar depois. talvez nunca mais. 

Qual o tipo de pessoa predominante ao seu redor? “Pé na porta” ou “Toc-Toc-Toc”? O que você prefere ser? 

Então responda mentalmente estas perguntinhas abaixo:

1 – Você prefere guardar dinheiro pensando em uma adversidade futura, ou pensando em viajar para a Patagônia (você escolhe o local) ?

2 – Espera se aposentar com saúde e dinheiro, tendo tempo pra curtir bastante após anos estressantes ou está aguardando o INSS?

3 – Acredita no destino e ponto ou crê que somos nós que fazemos nossa própria história?

Uma dica valiosa: algumas oportunidades da vida, só acontecem com o “Pé na porta”.


Fonte: Artigos Administradores / Pé na porta ou Toc-Toc-Toc ?

Os comentários estão fechados.