Pegadas rumo ao pôr do sol – o poder das crenças

Pegadas rumo ao pôr do sol – o poder das crenças

Em meio a tantas dúvidas da vida, precisamos apenas ter a certeza de que tudo é possível! Como vão as suas crenças? Te limitando, ou expandindo?

Cintya tinha uma vida normal, estudava, trabalhava, era independente e dona de teu próprio caminho, mas, o que ninguém sabia é que as dores guardadas no seio de sua alma consumiam seu coração, pois seus sonhos não se realizavam.

Em meio a tantas tristezas e dores que só a alma entende, Cíntya em um determinado dia resolveu caminhar pela praia… em meio a tantos pensamentos tristes sentou-se e olhando para o mar, tentou descobrir o que realmente a fazia tão infeliz. Absorta em meio a tantos pensamentos não percebeu a presença de uma senhora de cabelos brancos que sentara ao teu lado.

Como se lera seus pensamentos, a senhora começou a dizer com voz suave, ao mesmo tempo, firme:

– Sabe, muitas vezes sonhamos e por mais que tentemos, não conseguimos realizar esses sonhos e, por isso, acabamos infelizes. Procuramos por respostas que muitas vezes não conseguimos escutar e não compreendemos que tudo depende da maneira como você se vê, como você se sente e percebe. Tudo o que somos e fazemos são reflexos das crenças que se originam através do ambiente em que fomos criados, pelos conhecimentos que adquirimos. As crenças são convicções que auxilia a bombear através da corrente sanguínea o sangue para nossos pés de modo que eles caminhem em direção aos nossos sonhos. Na grande maioria das vezes, ouvimos apenas as crenças que inibem nossas ações e nos fazem parar diante da vida. O que se faz necessário é ir substituindo essas crenças pelas fortalecedoras que te encorajarão a dar passos cada vez mais largos rumo aos seus sonhos. Mas atenha-se a um importante ensinamento… seja feliz no caminhar. Aprecie cada movimento, seja agradecida a cada acontecimento, todos eles te servem de aprendizado e de preparação para que seus sonhos se concretizem de maneira concreta, efetiva e duradoura. Muitas vezes a dureza dos eventos que surgem são simplesmente uma preparação para facilitar uma tomada de decisão no futuro. O ferro na mão do ferreiro precisa levar pancadas para ser moldado, o barro precisa ser amassado, o homem, precisa ser transformado. Depois do processo você está preparado para enfrentar o que vir pela frente. Acredite. Quando você acredita, emana uma forte onda para o universo que precisa retribuir sua crença com os elementos que você precisa para realizar seu sonho. Tenha a certeza de que tudo o que desejas, será realizado, e quando não há dúvidas, o que resta é apenas usufruir o que o universo lhes trará como presente à sua vida.

Com os olhos fechados, absorvendo cada palavra, cada ensinamento, Cintya respirou profundamente, e quando ia perguntar mais alguns detalhes àquela terna senhora… a mesma havia saído… Cintya observara apenas pegadas na areia… pegadas que, como por encanto, pareciam ao longo do  infinito, fundir-se ao lindo, sublime e surpreendente pôr do sol.

É no meio do caos que as estrelas surgem. Permita-se ser uma estrela que nasce!

Você pode! Você é merecedor! Você é capaz!


Fonte: Artigos Administradores / Pegadas rumo ao pôr do sol – o poder das crenças

Os comentários estão fechados.