Pênalti no primeiro minuto de jogo

Pênalti no primeiro minuto de jogo

Será possível construir um ambiente de trabalho mais amoroso?

“Pois assim como bater o leite produz manteiga, e assim como torcer o nariz produz sangue, também suscitar a raiva produz guerra. Provérbios 30:33”

Soa o sinal para iniciar o turno de trabalho como o apito do juiz iniciando a partida de futebol. Inicia o ruído que exige capricho na comunicação para ser ouvido. Observo um colega de trabalho que já apresentava afeição de bravo, contrariado. Diariamente este carrega o fardo do negativismo. Ele vinha na minha direção gesticulando com os braços dizendo que “aquele cara não sabe conversar com as pessoas, Flávio! É incrível! Ele não vai aprender nunca. ” E bufando passou por mim como um daqueles touros desgovernados.

O motivo da fúria? Ele havia pedido um favor para outro colega nosso que é turrão. Ele é difícil mesmo, e todos nós sabemos. Ele poderia ser mais agradável, mas é assunto para outro momento. Agora quero falar da entrega para o mau humor.

Foi como um pênalti no primeiro minuto de jogo. Já na primeira necessidade de comunicação um lado já faltando com educação com o outro. Este último já ficou contrariado e “saiu pisando duro no chão”.

Como se explica isso? Como que uma pessoa inicia um turno de trabalho já oferecendo uma patada? E como que o outro já inicia a semana aceitando aquela dose de ranzinzisse e se lançando inteiramente ao mar da grosseira?

Vocação para o conflito? Predisposição ao estado de fúria? Inclinação ao que é desagradável? Ausência de paciência? Será possível construir um ambiente de trabalho mais amoroso? Claro que não esperamos receber flores diariamente, mas será possível diminuir a fúria? Se a semana começa assim, o que esperar até sexta-feira?

“Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite, isso só levará ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança. Salmos 37 8-9”


Fonte: Artigos Administradores / Pênalti no primeiro minuto de jogo

Os comentários estão fechados.