Pequenos negócios: grandes resultados para o país

Pequenos negócios: grandes resultados para o país

Os termos “micro” e “pequeno”, os quais os empresários carregam consigo, ficam apenas no nome, pois os resultados que estes empreendimentos geram na economia brasileira são de imensa valia e importância

No dia 5 de outubro comemora-se o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. E, para celebrar esta data, o SEBRAE, em parceria com diversas associações e empresas, lança o movimento “Compre do Pequeno Negócio” com o intuito de “priorizar, incentivar e fortalecer os pequenos negócios do Brasil”.

Os termos “micro” e “pequeno”, os quais os empresários carregam consigo, ficam apenas no nome, pois os resultados que estes empreendimentos geram na economia brasileira são de imensa valia e importância.

Enfrentando com prontidão as dificuldades encontradas no país, como alta carga tributária, imensa burocracia e concorrência de grandes empresas, os microempreendedores, os quais somam mais de 14 milhões de pessoas no Brasil, incluindo produtores rurais, são responsáveis por:

  • 27% do PIB brasileiro;
  • 52% dos empregos formais;
  • 17 milhões de vagas com carteira assinada;
  • R$ 334 bilhões de arrecadação desde a implantação do Super Simples, em 2007.

Além destes números, os pequenos negócios são grandes forças motrizes para o desenvolvimento das comunidades e o fortalecimento destes segmentos será capaz de impulsionar a economia brasileira que passa por um momento de grande fragilidade.

Portanto, valorize os pequenos negócios da sua cidade e do seu bairro, compre, colabore e, você microempreendedor, continue aprimorando, buscando conhecimentos e novidades, pois o seu trabalho será capaz de transformar nosso país! 

Parabéns microempreendedor pelo seu dia! 


Fonte: Artigos Administradores / Pequenos negócios: grandes resultados para o país

Os comentários estão fechados.