Persistência, um exercício que vale a pena praticar

Persistência, um exercício que vale a pena praticar

Persistência muitas vezes é a palavra que falta diariamente nas nossas vidas, mas não falo de persistir no que lhe faz mal, e sim persistir naquilo que você sente que vale a pena, insistir naquilo que uma voz dentro de você acredita, seja um sonho, uma mudança, um negócio, um relacionamento, uma amizade, um ente querido. 

Como vivemos na sociedade do descartável, das coisas fáceis, do excesso de informações e até mesmo oportunidades, vamos constantemente abandonando tudo, nos acomodamos à facilidade, e não lutamos pelos nossos sonhos, por quem somos, por quem gostamos. Até mesmo no mundo dos negócios  a maioria dos novos negócios não duram mais que 5 anos, muitas empresas fecham nos 2 primeiros anos, e muitas vezes isto está atrelado a falta de persistência, se conversarmos com empresários que estão há mais de 10 anos no mercado perceberemos quantos obstáculos tiveram que superar, quantas barreiras, adversidades, situações imprevistas, caíram, levantaram, aprenderam, se reergueram…

Se assistirmos entrevistas de grandes cantores, atores, escritores, veremos o quanto foram persistentes e lutaram pelos seus sonhos. Temos diversos exemplos históricos de persistência e muita garra, as pessoas que mais admiro, e as que mais vi serem ditas pessoas de “sucesso” possuem a persistência na veia, não desanimam facilmente, não abandonam o que acreditam, nem os seus valores, trabalham muito, superam muita coisa, e a maioria ainda ajuda muitas pessoas.

Gente que tem garra, vontade, que não se acovarda, gente que não espera a vida passar, que vai lá e luta pelo que quer, pelo que acredita, que erra, que tropeça, mas que realmente sacode a poeira e da a volta por cima. E você vai desistir na primeira dificuldade que encontrar? Vai ficar esperando a vida lhe trazer uma bandeja de facilidades sem você nem lutar por elas? Vai se fazer de vítima o tempo todo? Se você não luta e corre atrás do que quer acha mesmo que alguém vai fazer isso por você?

Não tenha medo de querer ser o que quiser, tenha a nobreza de seguir a voz que palpita na sua mente, aquele sentimento que te diz que você pode. Muitas vezes você parecerá ridículo, muita gente poderá torcer contra, muitas vezes de quem você espera apoio não virá, e quanto maior o seu sonho pode ter certeza que mais a cara a tapa você dará, afinal prego que se destaca é o primeiro a ser martelado, mas o que você prefere: viver omisso e na covardia de não se arriscar, de não tentar, e não batalhar por nada?

Não desperdice esse presente maravilhoso que é a vida, você só absorve aquilo que permitir, então só absorva as coisas boas, e reflita sobre as críticas, elas também fazem parte da trajetória de quem não desiste tão fácil. Agora vai lá e persista no que há de melhor em você!


Fonte: Artigos Administradores / Persistência, um exercício que vale a pena praticar

Os comentários estão fechados.