Persistência: uma virtude que você precisa cultivar

Persistência: uma virtude que você precisa cultivar

Especialmente nos momentos de dificuldade como os que vivemos atualmente

Em certas situações da vida, quando surgem aqueles momentos complicados, tanto no campo profissional quanto no campo pessoal, é que você pode classificar e separar, se assim podemos dizer, as pessoas fortes das pessoas fracas.

Quem são as pessoas fortes?

Pegue como exemplo o caso de um representante comercial que mesmo após tantos “nãos” que recebera de um cliente em potencial, insistiu, por telefone e/ou pessoalmente, até que conseguiu realizar a venda tão aguardada.

E o caso daquele profissional que insistiu e batalhou por uma posição melhor dentro da empresa, até que conseguiu.

E aquele empreendedor, e conhecemos tantos casos de gente famosa, que insistiu no desenvolvimento de sua ideia, até que conseguiu provar os seus benefícios a financiadores e apoiadores, e não só concretizou o seu plano como se tornou celebridade.

Eu penso que o momento atual em que vivemos, no qual se fala em desemprego, em demissões, em dificuldades para realizar negócios, em descontentamento com tanta coisa, a gente precisa dessa tal virtude da Insistência para superar obstáculos.

Vamos ser fortes, vamos superar dificuldades, não vamos desistir de nossas pretensões na vida, sob pena de colocar tudo a perder.

Quem são os fracos?

Nem vamos falar deles. Apenas não devemos ser mais um dos que estão na fila dos fracos.

Há uma luz no final do túnel.


Fonte: Artigos Administradores / Persistência: uma virtude que você precisa cultivar

Os comentários estão fechados.