Pipeline como "maior parceiro" dos vendedores

Pipeline como “maior parceiro” dos vendedores

Todo vendedor deve ter seus números na ponta da língua. Fazem parte da rotina desse profisssional a realização de visitas a clientes em potencial, ligações, um bate papo com clientes antigos e até mesmo uma pausa para o cafezinho (dependendo do ramo em que atue, isso ajuda a observar o comportamento de possíveis clientes)

Todo vendedor deve ter seus números na ponta da língua. Fazem parte da rotina desse profisssional a realização de visitas a clientes em potencial, ligações, um bate papo com clientes antigos e até mesmo uma pausa para o cafezinho (dependendo do ramo em que atue, isso ajuda a observar o comportamento de possíveis clientes). 

O pipeline, uma ferramenta surpreendente, detalha todos os passos de um vendedor. Tudo deve ser honestamente registrado (para o controle do próprio vendedor) e revisado a cada novo contato ou negócio fechado. Através dessa fantástica ferramenta, o vendedor pode acompanhar quantos clientes possui, quantos poderão entrar em sua rede de negócios, qual o percentual de negociação com cada um (o percentual varia de acordo com a realidade de cada situação) e, no próprio pipeline, há a possibilidade de agendar a próxima visita e se preparar para “derrubar” alguma objeção que esteja prejudicando o fechamento do seu negócio.

É válido um aprofundamento maior sobre o tema. Pesquisem e vejam o quanto isso irá lhe ajudar. Desejo boas vendas!


Fonte: Artigos Administradores / Pipeline como “maior parceiro” dos vendedores

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