PMP – A certificação mais importante sobre gestão de projetos

PMP – A certificação mais importante sobre gestão de projetos

O Project Management Professional (PMP) é a certificação mais importante para gerentes de projetos. O PMP é um certificado totalmente global que aumenta o seu potencial de capitalização

O Project Management Professional (PMP) é a certificação mais importante para gerentes de projetos. O PMP é um certificado totalmente global que aumenta o seu potencial de capitalização. A certificação mostra que você fala e entende a linguagem global do gerenciamento de projetos e conecta você com uma comunidade de profissionais, organizações e experts no mundo todo. E assim como todas as certificações mundiais, ela pode abrir incontáveis portas para o seu sucesso, não importa de onde você seja.

Se você é um gerente de projetos experiente responsável por todos os aspectos da entrega de projetos, lidera e dirige times funcionais, então o PMP é a escolha certa pra você. Mas você também deveria pensar neste certificado mesmo que você não trabalhe atualmente na área. Nunca será algo ruim ter um certificado como esses no seu currículo, especialmente porque qualquer empresa poderia usar um empregado com esse tipo de conhecimento.

A prova da certificação de PMP é formada por 200 questões de múltipla escolha e você terá 4 horas para finaliza-la.  E para manter o seu PMP, você deverá ganhar 60 PDUs a cada 3 anos. Como pré requisitos você precisa ter: Diploma do colegial, 7,500 horas liderando e dirigindo projetos e 35 horas de educação de gerenciamento de projetos.

Você pode estudar pela prova através do CertBest. Lá, você encontrará questões criadas por pessoas que já realizaram a prova e pessoas que estão estudando para realizar. Se você é um profissional de TI que ainda não possui o certificado PMP, você pode começar a estudar de forma totalmente gratuita agora mesmo clicando aqui! Boa sorte e sucesso!


Fonte: Artigos Administradores / PMP – A certificação mais importante sobre gestão de projetos

Os comentários estão fechados.