Por que as pessoas mudam de emprego?

Por que as pessoas mudam de emprego?

Segundo o estudo, pequenas empresas estão ‘roubando’ o talento das grandes.

O LinkedIn divulgou nesta semana um estudo sobre o mercado de trabalho e os motivos que levam as pessoas a mudares de emprego. Os principais motivos apontados foram os novos desafios, um possível maior avanço profissional e a mudança de carreira.

O maior obstáculo apontado pelos candidatos é o fato deles não conhecerem como é o trabalho na empresa que está oferecendo a oportunidade, o que gera um certo receio.

A pesquisa identificou que 39% dos candidatos brasileiros costumam mudar radicalmente de empresa e de carreira. Em todo o mundo, no entanto, o número cai para 34%. O resultado também aponta que as mulheres são mais cautelosas na hora da mudança (19%, contra 81% dos homens).

Entre as gerações, os Millenials (18 a 35 anos) respondem por 59% dos usuários da rede profissional. A geração X (36 a 50 anos) representa 35% e a Baby Boomers (mais de 51 anos) apenas 6%.

O principal motivo para a troca de emprego (segundo 35% dos entrevistados) é a oportunidade de novos desafios na carreira. Geralmente, novos cargos (ou empresas) pagam mais que o trabalho anterior, segundo 72% dos entrevistados brasileiros.

Segundo o LinkedIn, um em cada três candidatos mudam de emprego e de carreira por completo, representando 34% de pessoas que buscam novos desafios. Já 66% trocam de empresa, mas continuam a exercer a mesma função.

Ainda segundo o estudo, pequenas empresas estão ‘roubando’ o talento das grandes. O principal motivo disso é a busca por crescimento na carreira e a compensação financeira na remuneração. No geral, 54% dos profissionais já aceitaram propostas por causa da melhora dos rendimentos e benefícios.

A pesquisa também mostrou que há uma mudança de atitude conforme a geração do candidatos. Os ‘Baby Boomers’, por exemplo, apostam nas recomendações de conhecidos dentro das empresas que estejam oferecendo as oportunidades. Já a Geração X tem o hábito de contatar um headhunter, recrutador ou agência de empregos. Já a Milênio costuma recorrer à internet e aos sites de emprego para acharem os novos cargos.


Fonte: Notícias Administradores / Por que as pessoas mudam de emprego?

Os comentários estão fechados.