Por que o CEO da Zappos resolveu morar em um trailer

Por que o CEO da Zappos resolveu morar em um trailer

Tony Hsieh afirma que prefere experiências a coisas materiais

Quem sonha em ganhar bilhões provavelmente também sonha com o que fará com o dinheiro se conseguir “chegar lá”. Carros, casas, iates, viagens: opções não faltam para quem pode usufruir de uma grande fortuna. Mas e se você fosse dono ou líder de um negócio bilionário e tivesse apenas quatro pares de sapatos em seu guarda-roupa? Tony Hsieh, CEO do e-commerce Zappos é esse tipo de empresário: mora em um trailer cujo aluguel vale menos de mil dólares mensais.

Hsieh está à frente de um dos maiores comércios eletrônicos do mundo, que iniciou no ramo dos calçados e depois abraçou o mercado de vestuário em geral. Baseada em Las Vegas, a Zappos foi fundada em 1999. Em 2014, a empresa faturou cerca de 54,5 milhões de dólares em lucros. Como CEO desde o início do negócio, o empresário de 41 anos alcançou o patamar de bilionário. Por quê, então, viver em um trailer em um parque de Las Vegas?

Em entrevista recente para o programa de televisão ABC Nightline, ele declarou que se importa mais com experiências do que com coisas materiais, e por isso decidiu abrir mão da vida opulenta que sua fortuna poderia oferecer. Ao invés de viver em uma mansão, prefere morar em um trailer criando sua alpaca de estimação, e assim leva uma vida que considera mais tranquila.

O parque no qual seu trailer está localizado é dele, e abriga vários outros, habitados em maioria por seus amigos e jovens profissionais que trabalham no Vale do Silício ou nas proximidades. O senso de comunidade é o fator mais agradável a Hsieh quanto ao local. “Amo ficar aqui à noite. Há fogueiras e luzes, às vezes músicos tocando, pessoas cozinhando. Realmente amo o a imprevisibilidade que encontro aqui”, afirmou ao ABC Nightline.

Não é só na sua vida pessoal que Hsieh cultiva uma postura diferente. A forma de gerir a Zappos também é fora do comum: não há “chefes” e os próprios funcionários decidem seus próprios salários com base em orçamentos referentes a cada departamento. Pode parecer utópico, mas o fato é que o negócio funcionou: é lucrativo e tem força de mercado.


Fonte: Notícias Administradores Por que o CEO da Zappos resolveu morar em um trailer

Os comentários estão fechados.