Por que um funcionário não faz o que deveria fazer?

Por que um funcionário não faz o que deveria fazer?

A empresa esta com o quadro de funcionários completo e mesmo assim não obtém os resultados esperados,Essa é uma das tarefas minuciosa que um empreendedor deve enfrentar

A empresa esta com o quadro de funcionários completo e mesmo assim não obtém os resultados esperados a empresa disponibiliza de treinamentos motivacionais, analise de desempenho individual, plano de carreira, benefícios o salário é acima do mercado e mesmo assim o funcionário não consegue atingir suas metas.

Para que a empresa consiga seu resultado final esperado é indispensável a mão de obra de todos os funcionários por esse motivo se fala tanto de trabalho em equipe.

Mas o que é exatamente o resultado final esperado de uma empresa? Diretamente falando, as empresas trabalham para obter lucro, uma empresa não existe sem lucro ou pelo menos não deveria existir; No mundo dos negócios não se paga para trabalhar e sim trabalha para ganhar.

Quando o funcionário foi contratado estava dentro das expectativas e porque agora ele não esta fazendo o que deveria fazer?

O funcionário é inteligente, comunicativo, sabe expressar suas ideias com facilidade consegue ser visionário e entende o que a outra pessoa esta transmitindo, sua empatia é muito aguçada, tem facilidade em fazer amizades, consegue guardar nomes, conhece várias pessoas e lugares.

Seu cargo administrativo secretário executivo as tarefas a principio mostravam lhe ser fáceis não pareciam ser nenhum bicho de sete cabeças a grosso modo o funcionário iria trabalhar em uma sala sozinho com um computador realizando estatísticas, apontando resultados de vendas, formalizando apresentações.

Com esse perfil e com esse cargo lhe conto um fato as pessoas optam por fazer aquilo que lhe dá prazer e ao terem acesso a diferentes coisas ao mesmo tempo acabam desviando suas responsabilidades.

Talvez no momento da contratação houve um equivoco, e quem contratou menciona: Há mais a pessoa é tão “boa” com conhecimentos grandiosos muitos são os valores que ela pode agregar para empresa e o importante foi por indicação; Só que existe uma característica mais importante a analise da vaga isso sim é importante! Ter o conhecimento dos atributos da vaga e qual o perfil que combina com as tarefas a serem desempenhadas é o ponto crucial que muitos empresários erram no momento de contratar.

No cargo que mencionei acima o funcionário que combina com o cargo teria que ter um perfil mais reservado, com comprometimento deveria ser centrado naquilo que faz ser determinado em entregar uma tarefa no tempo estipulado, seguir com seu trabalho até o final sem perder o foco sem desvios.

Já ouvi dizer que por mais que você treine um peixe ele nunca irá subir em uma arvore, pois bem esse é um dos motivos que o funcionário não faz o que deveria fazer .

Essa é uma das tarefas minuciosa que um empreendedor ou o departamento pessoal da empresa deve enfrentar, entender que para cada atividade a ser realizado existe um perfil uma personalidade que combine.

A pessoa que é comunicativa sentira dificuldade em realizar um determinado trabalho onde ela não terá contato com outras pessoas ou vice versa.

Sobre o funcionário inteligente e comunicativo ele foi promovido a ser palestrante e quem o contratou foi desligado do quadro de funcionário da empresa o mesmo não teve a sorte de ir para outro setor nesse caso o departamento pessoal não estava conseguindo enxergar a necessidade da empresa e acabava comprometendo no resultado final da empresa.

Analisar  as características das atividades para empregar as pessoas corretas, aí é que identificamos o verdadeiro lider…


Fonte: Artigos Administradores / Por que um funcionário não faz o que deveria fazer?

Os comentários estão fechados.