Por que você não tem sucesso?

Por que você não tem sucesso?

Já pensou em descobrir o motivo pelo qual você não alcança o seu próprio sucesso?

Sucesso não é simplesmente uma questão de perspectiva, sucesso é uma questão de conhecimento.

Quando conhecemos alguns fatores importantes, somos capazes de transformar o mundo ao nosso redor, e isso não é romantismo ou utopia, é estatística.

Muitas literaturas trazem conceitos baseados em pesquisas como, por exemplo: a gratidão e seus benefícios; os benefícios que temos quando somos felizes, até mesmo quando os desafios chegam à porta.

Na realidade, trata-se da necessidade do conhecimento, e que é deixado para trás porque acredita-se que o sucesso sempre está do outro lado.

Quem já não ouviu dizer que a “a grama do vizinho é mais verde”, ou que o carro, casa, e até mesmo a família do outro é melhor? O ponto da perspectiva do sucesso está distorcido, e isso se deve ao fato que há uma grande negligencia do Conhecimento.

Há uma frase* que diz: “o que eu não tenho é porque eu não sei, porque se eu soubesse eu já teria”, então que tal ir até o seu vizinho e perguntar o que ele acha da sua grama, do carro, etc?

O que acontece então? Há muito tempo ensina-se na Psicologia sobre a Pirâmide de Maslow e essa informação pode ser o começo do entendimento do quê e porque a pessoa não tem sucesso.

Não é no sentido literal do que a pirâmide de Maslow significa, mas sim o que ela trata, e ela trata do Ser como um todo, ou seja, o Ser completo.

Quando entendemos que todos são, as coisas passam a ter um sentido, pois o SER é a base de uma identidade, de uma nova pirâmide. Mas como identidade?

É a partir daí, quando nos conhecemos, quando entendemos o SER, passamos a ter um propósito, um alvo, um objetivo e a partir de então sou capaz de dar passos rumo a esta descoberta, que podemos chamar de propósito ou sonho. Começa então a construção da segunda parte da nova pirâmide, aquela que remete ao fato da capacidade, o fazer e então a partir do sonho, alvo, isso possibilita a criação de um plano, um plano que pode ser chamado de plano de ação, e assim pode-se medir, acompanhar, vislumbrar o progresso do planejamento e então porque não celebrar cada avanço dessa nova fase. E o que resulta então? Resulta na última região do triangulo, o Ter, o realizar, a consequência do reconhecimento de quem você é, do que você faz e a resultante é CONSEQUÊNCIA. O resultado final, ver acontecer.

O grande dilema dos dias de hoje é que muitos desejam TER, ou seja, querem chegar na resultante consequência sem fazer e sem fazer porque não sabem, ou seja, são como um grande navio ao Leo que desconhecem o seu propósito (identidade) e seu rumo (Plano de ação) e como consequência, se tornam incapazes de reconhecer seus resultados no curtíssimo, curto, médio e longo prazo. Qual o resultado disso: não sucesso, e com ele várias disfunções das quais podem trazer infortúnios indesejáveis.

O que quero dizer então aqui neste pequeno artigo, é trazer a importância que para estabelecer metas, objetivos, faz-se necessário entender-se primeiro como SER, para então FAZER e alcançar os resultados do TER.

Como você tem se proposto a descobrir o seu sucesso?

Que tal começar hoje a construção do seu futuro e alcançar o seu Sucesso?

Então, Descubra-se!

 

*Frase do PhD Dr. Paulo Vieira


Fonte: Artigos Administradores / Por que você não tem sucesso?

Os comentários estão fechados.