Por que você precisa registrar sua marca

Por que você precisa registrar sua marca

O registro de uma marca é a melhor forma de proteger a imagem da empresa

“O nome de uma empresa é um bem como qualquer outro. E por isso deve ser resguardado”. A afirmação é da advogada Maria Isabel Montañés, especialista em propriedade intelectual e direito patrimonial da Cone Sul Assessoria Empresarial. De acordo com ela, o registro de uma marca ou produto pode ser comparado à documentação de um imóvel no cartório responsável. “É preciso dar publicidade a terceiros que aquela propriedade pertence a alguém. Com o nome da empresa é a mesma coisa”, diz.

Segundo a advogada, o registro de uma marca é a melhor forma de proteger a imagem da empresa, podendo ser facilmente comprovado perante o Judiciário caso se identifique que o nome da companhia foi copiado ou utilizado indevidamente. “Com o registro devidamente realizado, o empresário possui uma propriedade e como tal poderá defendê-la por todos os meios previstos em lei”, explica Maria Isabel.

Depois de aberta a empresa, o passo seguinte é iniciar o processo de registro da marca. O mesmo vale para nomes de produtos ofertados. Para isso, é recomendável que o empresário busque o suporte de um escritório especializado no assunto. “O tempo para esse processo não ultrapassa três anos. No entanto, esse registro tem validade de 10 anos. Passado esse prazo, é preciso prorrogá-lo, garantindo a perpetuação da propriedade”, comenta a advogada da Cone Sul Assessoria Empresarial.


Fonte: Notícias Administradores / Por que você precisa registrar sua marca

Os comentários estão fechados.