Porque sentimos tanta falta do sol quando ele se vai?

Porque sentimos tanta falta do sol quando ele se vai?

O que nos faz querer o que não temos e lutar estranhamente por possuir coisas que não dão significado a nossa vida? Será mesmo que sabemos onde queremos chegar ou somos meros imitadores da vida alheia?

O sol queima, nos faz transpirar e encomoda pela intensidade, mas também ilumina nossos dias. Nesses dias de chuva clamam pelo sol. Em dias de sol pedem por chuva. O que nos faz querer o que não está presente?

Para muitos o mundo tem a obrigação de sanar suas carências e frustrações. Aí tudo tudo é insuficiente. Pessoas não são boas o bastante e são descartadas. Sempre terá um carro melhor, por isso é preciso trabalhar duro para trocar. A casa não está tão legal quanto a do colega e trabalho aí compram tantas coisas que não tem onde colocar tudo e é preciso se desfazer de parte dos móveis.

A questão é que que vida precisa gerar outros frutos além de bens materiais e por não saber disso muitas pessoas se veem vivendo sem sentido. Porque? lhes falta o essencial.

Nenhum bem ou pessoa terá sentido até você compreender o que realmente está a procura. A felicidade vai embora cada vez que depositamos expectativas no mundo externo e não idenficamos o que está dentro de nós.

Quem é você? Qual sua essência? O que te move? O que realmente você quer da vida?

Resolva-se com você e todo o resto lhe será dado!


Fonte: Artigos Administradores / Porque sentimos tanta falta do sol quando ele se vai?

Os comentários estão fechados.