Porque você não tem motivação para trabalhar? Saiba agora

Porque você não tem motivação para trabalhar? Saiba agora

Motivação é algo tão importante que sem ela não somos nada. Sente falta da sua? Confira estas sacadas e traga a sua motivação de volta

Se você anda desanimado com o dia a dia de trabalho e vem constantemente sentindo que anda cansado, nervoso e impaciente no trabalho, pode ser que esteja na hora de repensar sua carreira, não?

A motivação com o trabalho está diretamente ligada ao seu humor e com a qualidade das suas entregas. Manter-se neste estado de baixa energia pode te trazer muitas coisas ruins. Entre elas a falta de saúde, indisposição e, pra piorar, o desemprego.

Então, o passo inicial da retomada da sua carreira é saber o porque você não tem motivação para trabalhar. Leia este artigo rápido até o final e confira as dicas que podem te ajudar a ser quem realmente você é: uma pessoa motivada e que trabalha com qualidade e felicidade. Certo?

Motivação: O elo perdido

As vezes estamos tão acostumados com o nosso dia a dia que nem percebemos aonde deixamos nossa motivação. Já passei por isso.

Eu vivia em uma situação de stress com a minha carreira que mal conseguia realizar trabalho em equipe.  Tudo me deixava nervoso, ansioso e chateado. Meu nível de cobrança era alto demais e minha carreira, no final do dia, não evoluía nenhum milímetro sequer.

Então me perguntei: “Aonde deixei minha motivação?”. Refleti bastante e notei que o problema estava em tudo. Eu fazia algo que não tinha amor (apenas tinha afinidade) e não contribuía nada com meus pares. Isso me fez sair do automático e pode fazer o mesmo por você!

É possível atingir a satisfação no trabalho

É possível mesmo? A resposta é sim. A satisfação no trabalho deve partir de dentro de nós mesmos. Claro que assistir a uma palestra motivacional ajuda muito, porém não resolve. Busque dentro de si mesmo as respostas: elas estão lá.

  • Durante as reflexões, algumas perguntas podem te ajudar. Veja:
  • O que eu estou fazendo por mim mesmo para ter motivação?
  • Mesmo dentro de um trabalho como o meu, é possível ter motivação? Como?
  • Como posso me motivar trabalhando com as pessoas da minha equipe?

Note que as respostas não devem ser “SIM” ou “NÃO”. Se você realmente quer sair dessa zona de conforto às avessas, você precisa se esforçar.

Como funciona essa psicologia do desenvolvimento da motivação?

Assim como disse o profeta, “Gentileza gera gentileza”. Então, podemos falar que “motivação gera motivação”. Todos sabemos que coisas boas atraem mais coisas boas. Então, surfe nessa onda.

Mudando sua vibração mental você começará a construir sua satisfação no trabalho. E a motivação virá como consequência. Não é uma questão de fé. É algo prático que realmente ocorre com as pessoas bem sucedidas. Pergunte a uma delas e você verá que isso é verdade.

Há alguns dias enviei para as pessoas da minha Lista do Sucesso (quer fazer parte? Cadastre-se na página principal do nosso site) um vídeo com as 6 regras do sucesso do ultra campeão Arnold Schwarzenegger. Estas dicas contam como ele chegou ao sucesso e como você poderá chegar também. São dicas fáceis de serem seguidas. Veja:

  1. Acredite em você mesmo
  2. Quebre as regras
  3. Não tenha medo de falhar
  4. Ignore as pessoas que dizem não
  5. Se esforce ao máximo
  6. Retribua ao mundo as coisas boas que você tem recebido

Posso dizer que não tem erro. Siga as regras e verá!

Compartilhe esse artigo com seus amigos e mostre a todos que o seu sucesso é questão de tempo e não de sorte. Deixe a sorte para os outros. Eles vão precisar.

Veja o vídeo abaixo:

Até a próxima!

Publicado originalmente em http://www.rodrigopace.com.br/2015/09/23/porque-voce-nao-tem-motivacao-para-trabalhar-saiba-agora/ 


Fonte: Artigos Administradores / Porque você não tem motivação para trabalhar? Saiba agora

Os comentários estão fechados.