Processo de coaching – a nova dinâmica do sucesso pessoal e profissional

Processo de coaching – a nova dinâmica do sucesso pessoal e profissional

Através de sessões semanais de aproximadamente 1 hora de duração, Coach e cliente elaboram planos de ação para que objetivos sejam alcançados

Todo ser humano deseja obter sucesso em todas as áreas da sua vida – saúde, felicidade, finanças, lazer, reconhecimento profissional, etc – e diante dos enormes desafios diário é que entra a figura do Coach que é um profissional qualificado e preparado para ajudar o Coachee (cliente) a atingir mais rápido e com mais qualidade seus objetivos pessoas e profissionais.

Através de sessões semanais de aproximadamente 1 hora de duração, Coach e cliente elaboram planos de ação para que objetivos sejam alcançados.

Nesses encontros são discutidos os valores, prioridades, pontos de controle, compromissos, comportamento e claro as mudanças de rota que o Coachee (cliente) precisa realizar para obter melhores resultados.

É bom lembrar que o trabalho efetivo de um Coach não é dar dicas para o seu cliente e sim despertá-lo para que novas atitudes, agora melhor organizadas, sejam tomadas para as barreiras que impediam o tão desejado sucesso sejam pouco a pouco derrubadas, afinal dentro de cada pessoa existe o poder da realização.

Nas sessões de Coaching são tratados os assuntos mais pertinentes e delicados que o Coachee por qualquer razão não estava conseguindo avançar mais do que gostaria.

O Coach bem preparado sabe então conduzir o seu cliente a um novo patamar da sua existência, fazendo com que o mesmo tome as rédeas de sua vida e depois de 10 sessões se sinta muito mais fortalecidos para seguir aos seus propósitos de sucesso.


Fonte: Artigos Administradores / Processo de coaching – a nova dinâmica do sucesso pessoal e profissional

Os comentários estão fechados.