Processo de manter pessoas

Processo de manter pessoas

Mais importante do que ter bons profissionais é cuidar deles, e principalmente mantê-los.

O processo de Manter Pessoas é a forma para que o funcionário não fique na empresa insatisfeito, ou seja, são criadas condições para que o processo de gestão de pessoas ocorra da melhor forma possível, para que a “segunda casa do funcionário” não seja um lugar desconfortável.

Começa-se a entender que mais importante do que ter bons profissionais é cuidar deles, e principalmente mantê-los. Todas as decisões corretas sobre pessoas exigem o máximo de conhecimento de suas individualidades e de como as habilidades de cada um podem ser reconhecidas e utilizadas da melhor maneira possível. Com isso podemos perceber como é clara a necessidade de um trabalho próximo aos gestores, pois eles precisam conhecer seus funcionários da melhor maneira possível tanto os seus pontos fortes quanto os seus pontos fracos, pois a liderança tem um papel decisivo de influencia sobre a força de trabalho, bem de como de meio para captação de informações que direcionem a organização no caminho da solução. aprender ao máximo sobre os seus colaboradores, sobre o seu ambiente de trabalho e seu estilo gerencial, encorajando os colaboradores a serem o mais especifico quanto lhe seja possível quanto a origem de sua insatisfação e descontentamento, fazendo com que os gestores tomem providencias para melhorar a vida de seus colaboradores.

É necessário que as empresas saibam lidar com as transformações mais frequentes e que estejam preparadas para enfrentar sempre novos desafios através das inovações tecnológicas e gestão de pessoas a partir da responsabilidade social agregada. 

 

 


Fonte: Artigos Administradores / Processo de manter pessoas

Os comentários estão fechados.