Projeto busca criar banco que reúne currículos de moradores de rua

Projeto busca criar banco que reúne currículos de moradores de rua

Em fase de desenvolvimento, o Projeto Olhe busca parcerias com ONGs e empresas

O que você imagina ao se deparar com um morador de rua? Já pensou que ele pode ser um cozinheiro, enfermeiro, construtor civil ou ainda ser autor de um dos livros publicados na Biblioteca Nacional? Então, conheça Marcelo, Eduardo, Jorge e José, ex-moradores de rua que contaram um pouco sobre suas histórias ao projeto Olhe.

Para ajudar pessoas como Marcelo, Eduardo, Jorge e José, que, devido ao preconceito têm pouquíssimas oportunidades de mudar de vida, um grupo de publicitários do Coletivo Criativo F5 desenvolveu o projeto Olhe, que visa reunir currículos de pessoas que se encontram em condição de morador de rua e fazer a conexão com possíveis empregadores.

Ainda em fase inicial, o projeto Olhe é o primeiro banco de currículos online de pessoas em situação de rua e está em busca de empresas e ONGs parceiras para ampliação da plataforma. No site, é possível conhecer mais sobre a história dos ex-moradores de rua que venceram o preconceito e conseguiram mudar de vida.

Para conhecer mais sobre o projeto, confira o vídeo “Onde está o …?”, produzido pelo coletivo F5 em parceria com a Usina Reality:


Fonte: Notícias Administradores / Projeto busca criar banco que reúne currículos de moradores de rua

Os comentários estão fechados.